Na última rodada, Atlético e Guaratinguetá viveram situações contrárias. Jogando em casa, a equipe goiana goleou por 4 a 0 o Oeste e voltou a vencer no estádio Serra Dourada. Já o Guará foi derrotado por 4 a 0 para o Paraná, fora de casa. Na noite desta terça-feira, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, os dois times precisam da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

O Atlético ocupa a décima quarta posição com 20 pontos conquistados, enquanto o adversário está na décima sexta colocação com 18 pontos. Mesmo que perca o jogo, independente dos outros resultados, o Atlético não entra na zona de rebaixamento nesta rodada. A partida será realizada no estádio Dario Rodrigues Leite, às 21h50.

O técnico Paulo César Gusmão terá um problema para escalar o time rubro negro. O lateral esquerdo Ernandes sofreu o terceiro cartão amarelo e fica fora do jogo. Em seu lugar entrará Denner, que está recuperado de lesão. Na outra lateral, John Lennon deixa o time para a entrada de Rafael cruz, que retorna de suspensão. Fora as duas laterais, o time será o mesmo da vitória diante do Oeste com o goleiro Roberto sendo mantido como titular no lugar de Márcio.

PC Gusmão acredita que o time precisa estar focado para conseguir sair da situação ruim. “Dentro do que o grupo vem ganhando com os reforços, a gente tem a convicção que os ventos vêm a favor. Mas para que isso aconteça todos tem que permanecer com a mesma atitude, com os pés no chão e sabendo da grande dificuldade que vai ser daqui para frente, com foco em um desempenho ainda melhor para que a gente possa reverter essa situação o mais rápido possível”, destacou.

No fim do primeiro turno, o treinador analisa de forma negativa a campanha do Atlético e confia em melhora daqui para frente. “Eu acho que o que ficou pra trás já está pra trás e agora é pensar nesta sequência para recuperar porque em uma análise bem consciente e fria, vai terminar o primeiro turno e se você imaginar como foi o primeiro turno foi muito ruim. O Atlético ficou devendo muito no desempenho no primeiro turno”, considerou.

Pelo lado do Guaratinguetá, o técnico Toninho Cecílio não deve fazer mudanças em relação ao time que foi derrotado na última rodada para o Paraná por 4 a 0. A novidade fica por conta da estreia do meia Michael, que foi recém-contratado e foi ídolo do time em 2008. Mas o treinador garantiu que ele não começa jogando e que irá entrar no decorrer da partida para ganhar ritmo de jogo.

 

FICHA TÉCNICA – GUARATINGUETÁ X ATLÉTICO

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)

Data: 03/09/2013

Hora: 21h50

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

 

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo, Marquinhos, Pedro Paulo e Renato Peixe; Júlio César, Fransérgio, Wagner e Davi Ceará; Thiago Silvy e Allan. Técnico: Toninho Cecílio

ATLÉTICO: Roberto; Rafael Cruz, Ednei, Artur e Denner; Dodó, Marino, Bida, Jorginho e João Paulo; Anselmo. Técnico: Paulo César Gusmão