Gilsinho (à direita) será titular no ataque e voltará a jogar com Matheus (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
O Atlético encerrou na manhã desta segunda-feira (10) sua preparação para enfrentar o Cuiabá pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, marcada para às 20h30 desta terça-feira (11) na Arena Pantanal, será a última antes da paralisação para a Copa América.
Buscando os três pontos para trabalhar com mais tranquilidade nestes 30 dias sem jogos, o técnico Wagner Lopes sinaliza duas alterações em relação à formação inicial que venceu o Guarani por 1 a 0 na última rodada, ambas no ataque.
Bustamante, que sofreu uma pancada no tornozelo na última quinta-feira (6), não viaja com a delegação e fica em tratamento em Goiânia. Mesmo com os exames não detectando nenhuma lesão, o paraguaio ainda sente dores e por isso será substituído por Jarro Pedroso.
A outra alteração mexe também na maneira de jogar do time rubro-negro. Com um desempenho contestado e sem marcar há três partidas, Pedro Raul deixa a formação inicial para a entrada de Gilsinho. Com isso, Mike jogará mais centralizado.
Outra novidade é a permanência de Oliveira na zaga. Substituo de Lucas Rocha no jogo contra o Guarani, já que o zagueiro estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jovem atleta agradou e continua como titular ao lado de Gilvan contra o time mato-grossense. O detalhe é que foi justamente contra o Bugre que a defesa do Atlético passou em branco pela primeira vez na competição.
Com isso, a escalação do Atlético para enfrentar o Cuiabá tem: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan, Nicolas; Pedro Bambu, Moacir, Matheus; Jarro, Gilsinho, Mike.