A estreia no retorno à Série A foi para qualquer torcedor esmeraldino esquecer. A intenção de todos no Goiás é que a segunda seja lembrada por todo esmeraldino. Para isso, o Goiás promete uma postura totalmente diferente no duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Serra Dourada, que deve estar mais uma vez lotado.

O Goiás estreou sendo goleado por 5 a 0 para o Cruzeiro, com uma apatia que assustou até o técnico Enderson Moreira. Para dar uma chacoalhada na equipe, Enderson comandou o último e único treino na terça-feira e surpreendeu os torcedores que compareceram ao CT Edmo Pinheiro: Harlei foi sacado da equipe e Renan foi o titular, confirmado como camisa 1 contra o Corinthians.

Essa será a quinta partida de Renan na temporada como dono da camisa 1. Ele já foi titular contra Rio Verde, Itumbiara e Aparecidense no Campeonato Goiano e também contra o Oratório na Copa do Brasil, todos eles com Harlei sendo apenas poupado. Dessa vez, a situação é bem diferente: Enderson deixou bem claro que Renan é o novo camisa 1, terá uma sequencia e Harlei ajudará mais fora de campo.

É critério de momento, técnico, é o que eu sempre me baseio. É um goleiro preparado também, o Harlei é o maior ídolo da equipe do Goiás, a gente respeita também, qualquer goleiro que vier aqui e for comparado com o Harlei, não terá chance, mas a gente precisa fazer a formatação de um novo goleiro. O Harlei é um grande parceiro, tem uma conduta exemplar, mas a gente acha que é preciso dar uma sequência para um goleiro como o Renan, para ver o que ele será capaz de fazer”

As outras mudanças não chegam a surpreender tanto. Na defesa, ainda existe a dúvida quanto a utilidade de Vitor, que foi poupado no último treino. Valmir Lucas treinou na posição e Rodrigo, que deve ser o titular, formou dupla com Ernando. No meio-campo, Amaral está praticamente vetado, com uma lesão na coxa direita, e Dudu Cearense foi o substituto. Outra modificação foi o retorno de Ramon ao time, na vaga de Renan Oliveira.

https://www.youtube.com/watch?v=-5Wws6N2gzU

Se as mudanças ditam o tom no Goiás, é assim também com o adversário. O técnico Tite confirmou o time no último treino, ainda em São Paulo, no início da tarde de terça-feira, e serão quatro alterações em relação ao empate contra o Botafogo. Na zaga, Paulo André, lesionado, cede lugar à Chicão. No meio-campo, Paulinho, com a Seleção Brasileira, e Danilo, com dores musculares, serão substituídos por Guilherme e Douglas.

Na frente, a grande alteração é a presença de Alexandre Pato no time titular no lugar de Paolo Guerrero, que está gripado e será poupado. O peruano viajou com a delegação e deve, no máximo, ser opção para o 2º tempo. Outra novidade estará no banco de reservas: o chileno Maldonado foi relacionado pela 1ª vez e pode estrear.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X CORINTHIANS

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 29/5/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

GOIÁS: Renani; Valmir Lucas (Vitor), Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, Thiago Mendes, Ramon e Hugo; Araújo e Walter. Técnico: Enderson Moreira

CORINTHIANS: Cássio; Edenilson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson; Pato. Técnico: Tite.