O Crac de Catalão já está com seu time praticamente pronto para o Goianão 2014. Após ter lutado contra o rebaixamento em 2013, o presidente da equipe catalana, José Silvano, deseja que, para o ano que vem, a realidade do Leão do Sul seja diferente.
“Não tem porque você entrar em um campeonato pensando só em participar, com essa filosofia eu não disputaria, eu não entraria. Nossa diretoria também não aceitaria isso, nos vamos entrar no campeonato para disputar de igual pra igual com todas os times. A nossa meta principal é ficar entre os quatro primeiros.”
O Crac estreia no campeonato dia 19 de janeiro (domingo), contra o Goianésia, no Valdeir José de Oliveira. O Leão já tem, inclusive, o seu comandante: trata-se do conhecido Nivaldo Lancuna, que já treinou diversas equipes no futebol goiano.
“O Nivaldo já tinha um sonho de trabalhar no Crac já há muito tempo, e as vezes agente sentava e por uma coisa ou outra não dava certo, e dessa vez eu resolvi dar uma chance a ele. Nós da diretoria reunimos e concordamos trabalhar com ele este ano, se der certo a gente continua”, explicou José Silvano.
Em 2013 problemas financeiros assolaram a equipe de Catalão, mas para que isso não se repita em 2014, o time irá trabalhar com um orçamento menor para o Goianão. Nada que prejudicará a equipe, segundo o presidente, pois contará com a ajuda de empresas, da prefeitura e do pessoal local.