(Foto:Marielly Dias)

A Aparecidense recebeu o Goiânia no estádio Aníbal Batista de Toledo e conseguiu sair com a vitória. Com Alex Henrique marcando aos 9 minutos da primeira etapa, após converter pênalti, a Cidinha ficou no placar de 1 a 0.

 A equipe comanda por Edson Júnior teve muitas alteração. Felipe Costa lesionado deu lugar a Walter Silva. Rafael Cruz foi poupado e João Vitor entrou em seu lugar. Por opção técnica, Washington e Nonato ficaram no banco.

“Não tenho uma equipe titular, eu tenho um elenco. O elenco é muito profissional, de caráter. As vezes por ter muitos jogadores experientes, não gostem de ficar no banco. Nunca aconteceu nenhuma situação que nos preocupasse. Seja o Nonato ou o Washington, atletas que viam jogando. Nós temos um elenco e já conhecemos o Goiânia, dos jogos que já estávamos estudando. Eu sabia que se a gente colocasse uma linha de quatro para poder pressionar a saída de bola, nós iriamos conseguir jogar no contra-ataque, como criamos três ou quatro oportunidades. Nós poderíamos vencer o nosso adversário. Isso que aconteceu”, afirma Edson Júnior.

O atacante Nonato foi uma das novidades no banco de reservas. O jogador, de 39 anos, já realizou 9 jogos pela Aparecidense e marcou três gols no Goianão. Conhecido pelas suas artilharias no estadual, o jogador não entrou nesta partida.

“O Nonato vem em uma sequência. Como eu precisava ter essa velocidade, que a gente recuperasse a bola, então, optei pelo Moises, que já jogou assim no Vila Nova. A melhor fase dele, que foi em 2015, quando foi campeão. O Alex também joga por dentro. Jogamos com dois homens de velocidade, o Negueba e Uenderson. Opção tática em nenhum momento é opção técnica. São atletas que sempre vamos contar, seja no campeonato goiano ou copa do brasil. Nós temos um elenco e isso é importante para Aparecidense”, finaliza.

Gols da 9ª Rodada do Goianão

{source}<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/5ccZ-QVE4XM” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}