Angélica Carvalho durante ação de Natal (Foto: Rafael Bessa/Sagres On)

Não só dentro de campo, mas também fora das quatro linhas o Atlético vem se movimentando visando a próxima temporada. Depois de anunciar três jogadores para 2019, o rubro-negro acertou a contratação de Angélica Carvalho para gerir o marketing do clube.

Após 13 anos na Unimed Goiânia, migrando entre marketing e gestão de pessoas, a profissional encara o seu primeiro desafio em um clube de futebol.    

“Eu fui gestora de marketing da Unimed e tinha um contato com o marketing esportivo porque nós patrocinávamos os clubes. Então eu já estive do outro lado, sei o que é necessário para dar mais visibilidade para o Atlético, para o futebol goiano. Eu tenho experiência de mídia, de veiculação, de publicidade, de propaganda, de patrocínio, então a intenção é trazer sempre maior visibilidade para o clube”, explicou Angélica.

Ela chega para assumir um departamento que muitas vezes não recebe a devida valorização por parte da torcida. No entanto, faz questão de destacar a importância do marketing pro clube.

“Posso dizer que o marketing é a cereja do bolo. É o marketing que vai trazer a publicidade para o clube, que vai trazer retorno para os patrocinadores, e captar os patrocínios para o clube contratar os jogadores”.

Formada em Administração de Empresas e MBA em marketing, Angélica chega ao Atlético para fazer um trabalho em conjunto com a equipe de comunicação que já estava no clube, os profissionais Murilo Nascente, Léo Roque e Paulo Marcos que fazem parte da assessoria de imprensa e que já estão pensando na próxima temporada.

“O marketing não está de férias. Nós estamos na parte do planejamento, estou junto com a equipe que existe hoje (assessoria de imprensa), fazendo esse planejamento para 2019. Então teremos campanhas, teremos ações e também novos patrocinadores”, destacou Angélica.