Foto: Douglas Monteiro/VNFC
Na tarde desta quarta-feira, 2, o Vila Nova começou a pré-temporada 2019. O primeiro trabalho de Umberto Louzer à frente do Tigrão foi realizado no gramado doOnésio Brasileiro Alvarenga, em uma atividade leve, com bola, além de trabalho físico.
Os nove contratados pelo clube, incluindo o zagueiro Patrick, anunciado hoje, e o meia Danilo, principal reforço, partiparam normalmente. Os goleiros Saulo e Cleriston se juntaram a Rafael Santos, remanescente de 2018. Também foram novidades: os laterais Felipe Rodrigues e Tiago Cametá; o volante Denner; e os atacantes Capixaba e Michel Douglas.
Quatro ausências foram percebidas em relação aos 24 atletas que compõe o elenco profissional. Dois deles, o volante Éder e o meia-atacante Emerson Baiano, estão participando da Copa São Paulo de Juniores. Já o zagueiro Luizão deve ser emprestado, pelo que apurou a reportagem da Rádio Sagres 730, e o lateral-esquerdo Gastón teve um problema no voo.
Se recuperando após cirurgia no pé, o volante Wellington Reis não participou do treino no campo. Outros que desfalcaram a equipe por alguns meses, o zagueiro Brunão e o atacante Keké, já estão completamente integrados às atividades. Na quinta-feira pela manhã, os jogadores irão realizar exames médicos em uma clínica da capital.