Atlético Goianiense e Aparecidense disputam nesta quarta-feira (17) a primeira vaga na final do Campeonato Goiano 2020. O duelo marcado para às 16h10 no Estádio Antônio Accioly é inédito na fase mata-mata do estadual e, por conta das adaptações da pandemia, será único. Quem vencer avança, em caso de empate a decisão será nos pênaltis.

Atlético-GO

Para buscar o bicampeonato e o seu 15º título da competição, o rubro-negro dá uma pausa no Campeonato Brasileiro para focar no estadual. O técnico Marcelo Cabo fará alterações no time titular. Ele não terá à disposição o lateral-esquerdo Natanael, que sentiu dores no adutor na partida contra o Athletico-PR, não foi relacionado e deve ser substituído por Nicolas.

Além disso, o zagueiro João Victor e o meia Matheus Vargas, que cumpriram suspensão na última rodada do Brasileirão, devem voltar à formação titular.

Aparecidense

O técnico Thiago Carvalho também não terá força máxima para esse confronto decisivo. Se já não contava com o atacante Negueba, lesionado, o treinador também não poderá escalar o centroavante Alex Henrique que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada contra o Goiás. A tendência é que Édipo seja o seu substituto.

A partida também marca o reencontro do jovem treinador com Marcelo Cabo. Ainda jogador, o atual comandante do Camelão foi treinado pelo técnico do Dragão no Ceará.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Aparecidense
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 17/02
Horário: 16h10

Arbitragem

Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: Bruno Pires (FIFA)
Assistente 2: Cristhian Passos
VAR: André Luiz Castro

Escalações

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor (Oliveira), Eder, Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Matheus Vargas; Janderson, Wellington Rato, Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Aparecidense: Tony; Rafael Cruz, Renato, Ricardo Lima, Bruno Henrique; Ícaro, Rodriguinho, Albano; Uederson, Cardoso, Édipo. Técnico: Thiago Carvalho