O Atlético Goianiense terá mais uma oportunidade para melhorar seus números como mandante neste Campeonato Brasileiro da Série A. O time rubro-negro recebe o Bahia neste domingo (10), às 18h15, buscando sua quarta vitória em Goiânia pela competição nacional.

A partida é mais um confronto direto na briga pela permanência na elite do futebol brasileiro e uma vitória deixa o Dragão bem confortável na tabela. Com 35 pontos, o clube goiano pode se consolidar na faixa de classificação para a Copa Sul-Americana e ainda se distanciar da zona de rebaixamento que tem o Bahia, com 28 pontos, na 17º colocação.

Atlético-GO

Com três vitórias em 14 jogos como mandante no Brasileirão, o rubro-negro goiano conquistou apenas 16 pontos e 38,1% de aproveitamento jogando em casa. Para alcançar seu primeiro objetivo que é vaga na primeira divisão de 2021, a equipe treinada por Marcelo Cabo terá de melhorar seu desempenho em Goiânia.

Para o confronto contra o Tricolor de Aço, o técnico não contará com o volante Marlon Freitas que cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões e será substituído por Matheus Vargas. Por outro lado, o lateral-direito Dudu e o zagueiro Gilvan voltam após estarem suspensos na última rodada.

Dudu deve recuperar sua posição na lateral-direita, enquanto Gilvan briga por posição com Oliveira pela titularidade ao lado de Eder.

Bahia

Pressionado por uma sequência ruim de sete derrotas consecutivas, o tricolor baiano tem desfalques e retornos para o jogo no Estádio Antônio Accioly. As ausências ficam por conta do meia Rodriguinho, diagnosticado com a covid-19 e o atacante Gilberto, artilheiro do time na competição, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Porém, o técnico Dado Cavalcanti ganha os reforços de Juninho, Juninho Capixaba e Gregore, que ficaram fora da derrota para o Grêmio, neste jogo contra o Dragão.

Campeonato Brasileiro da Série A – 29º rodada

9 de janeiro de 2021 (sábado)
Coritiba 0-0 Athletico Paranaense – 19h – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Sport 0-1 Palmeiras – 19h – Ilha do Retiro, Recife (PE)
Fortaleza 0-0 Grêmio – 21h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)

10 de janeiro de 2021 (domingo)
Flamengo x Ceará – 16h – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
São Paulo x Santos – 16h – Morumbi, São Paulo (SP)
Atlético Goianiense x Bahia – 18h15 – Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Vasco da Gama x Botafogo – 20h30 – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

11 de janeiro de 2021 (segunda-feira)
Red Bull Bragantino x Atlético Mineiro – 20h – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

13 de janeiro de 2021 (quarta-feira)
Corinthians x Fluminense – 21h30 – Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Bahia
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 10/01
Horário: 18h15

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) – RS
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA) – RS
Assistente 2: Michael Stanislau – RS
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS

Escalações

Atlético-GO: Jean; Dudu, Oliveira (Gilvan), Eder, Natanael; Pereira, Matheus Vargas, Chico; Wellington Rato, Ferrareis, Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Juninho (Ernando), Anderson Martins, Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore, Ramon, Índio Ramírez; Thiago, Gabriel Novaes (Rossi). Técnico: Dado Cavalcanti