Depois de vencer a Anapolina fora de casa no final de semana, O Goiás volta a campo nessa quarta-feira (24) pelo Campeonato Goiano. O time esmeraldino entra na 2ª rodada do returno e vai até a cidade de Aparecida encarar a Aparecidense, no estádio Aníbal Batista de Toledo. A partida será às 20h30.

Assim como o Verde, o Camaleão também vem de vitória, sobre o Crac. Aliás, foi o primeiro triunfo na temporada. Antes disso, eram quatro empates e uma derrota, justamente para o Goiás, no 1° turno. Com esses três pontos, o time deu um salto na tabela e agora é 3° colocado do grupo B com sete pontos. O Goiás, por sua vez, é líder do grupo A com 13.

Pelo lado do Goiás, duas boas novidades antes do jogo: o atacante Rafhael Lucas está liberado após ser absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO) pela expulsão diante da Anapolina no 1° turno. O treinador Enderson Moreira também foi julgado, por expulsão contra o Atlético-GO, e também não foi suspenso. A dupla está confirmada para o jogo.

Confiante após marcar um gol na última partida, Rafhael prega cuidado com o adversário e avisa que todo o elenco esmeraldino está ciente da dificuldade que a Aparecidense exercerá para cima do Goiás:

“Já fiquei sabendo que o campo de lá tem dimensões pequenas, além disso o time deles tem qualidade. Provaram isso e nos deram muita dificuldade no 1° turno. Estamos ciente de que enfrentaremos um adversário difícil, que vai buscar a vitória, mas nossa preparação é para vencer mais uma vez e conseguir os três pontos”, avalia o atacante.

OS TIMES

O Goiás terá duas mudanças no time titular para o confronto contra a Aparecidense. A primeira é forçada, por conta da suspensão do zagueiro Wesley Matos. Na sua vaga entrará Alex Alves, que vai para seu 1° jogo pelo Verdão na temporada. A outra novidade é a aparição de Ramires no meio campo titular. Ele entra no lugar de Willian.

Com essas modificações, Enderson Moreira montará a formação inicial com: Renan; Sueliton, Alex Alves, Anderson Salles e Juninho; Patrick, Ramires, Wagner e Daniel Carvalho; Carlos Eduardo e Rafhael Lucas.

Do outro lado, o técnico Márcio Azevedo deve apostar na manutenção da equipe que venceu a primeira do ano na rodada passada com apenas duas ressalvas. O lateral Clayton Sales não pode jogar por força de contrato, já que pertence ao Goiás, enquanto o meia Geovane sofreu uma contusão muscular. Devem entrar Ivonaldo e Mateus Magro.

O time da Aparecidense deve ser: Busatto; Ivonaldo, Filipe, Robson e Chiquinho; Mateus Magro, Foguinho, Dinei e Washington; Careca e Robert.

HISTÓRICO

No retrospecto geral do confronto o Goiás tem uma vantagem enorme em relação à Aparecidense. Em 19 partidas disputadas, 14 vitórias o Verde, quatro empates e apenas uma vitória do Camaleão. A última vitória da Aparecidense aconteceu no Campeonato Goiano de 2013, com o placar de 2 a 1 nas semifinais da competição.

De lá para cá, foram quatro vitórias do Verde e três empates. No Aníbal Batista, nos últimos três jogos foram duas vitórias do Goiás e um empate.

*Dados do www.futeboldegoyaz.com.br

FICHA TÉCNICA

APARECIDENSE X GOIÁS

Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Data: 24/02/2016
Horário: 20h30
Árbitro: Roberto Giovanny
Auxiliares: Hederson Leão e Alexandre Amaral  

APARECIDENSE: Busatto; Ivonaldo, Filipe, Robson e Chiquinho; Mateus Magro, Foguinho, Dinei e Washington; Careca e Robert.
Técnico: Márcio Azevedo

GOIÁS: Renan; Sueliton, Alex Alves, Anderson Salles e Juninho; Patrick, Ramires, Wagner e Daniel Carvalho; Carlos Eduardo e Rafhael Lucas.
Técnico: Enderson Moreira