Neste sábado (20) o Goiás Esporte Clube visita o Atlético Mineiro no estádio Mineirão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na 13ª colocação, com 26 pontos, o Esmeraldino busca se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, enquanto o Galo tenta se aproximar do G-4 da competição. Com 35 pontos, o clube mineiro está na sétima posição na tabela de classificação. 

Leia mais: Vinícius normaliza e aceita cobranças da torcida do Goiás: “são justas”

Goiás

O técnico Jair Ventura finalizou a preparação para o jogo contra o Atlético-MG nesta sexta-feira (19), no Centro de Treinamentos do América-MG, em Belo Horizonte. 

Para esse confronto, o Goiás não conta com o lateral esquerdo Sávio, expulso na última rodada, o jogador cumpre suspensão neste sábado (19). Outra baixa é o atacante Pedro Junqueira, com um desconforto muscular, o atleta não viajou com a delegação esmeraldina.

Em contrapartida, Jair Ventura tem duas novidades entre os relacionados, o meia Marquinhos Gabriel, que deve fazer sua estreia diante do Galo, e o atacante Apodi. Após mais de dois meses se recuperando de uma lesão, o jogador volta a ficar à disposição da comissão técnica. 

Leia também: R$ 3 milhões | Goiás se da bem com desmembramento de tabela no Brasileirão

Atlético Mineiro

Do lado alvinegro, o técnico Cuca não conta com o volante Otávio, devido a uma lesão muscular. Por outro lado, o atacante Eduardo Vargas pode retornar. Expulso contra o Palmeiras, na eliminação da Copa Libertadores, o jogador foi punido e cortado da lista de relacionados na última rodada. 

Após boas atuações na partida com o Coritiba, o meia Nacho Fernández e o atacante Alan Kardec buscam espaços no time titular. 

Nacho disputa posição com Zaracho como o meia do 4-3-3 de Cuca. Enquanto Kardec pode atuar como centroavante, deixando Hulk mais recuado e Pavón no banco de reservas.

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nacho); Pavón (Kardec), Keno e Hulk.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Caetano, Danilo Barcelos (Juan); Matheus Sales, Diego e Marquinhos Gabriel; Dadá Belmonte, Vinícius (Lucas Halter) e Pedro Raul.