Foto: Douglas Monteiro/VNFC
Já em Santa Catarina, o Vila Nova encerrou, na manhã desta sexta-feira, sua preparação para enfrentar o Criciúma. A última atividade foi realizada no CT do Figueirense. A partida contra o aurinegro catarinense será sábado, 16h30, no estádio Heriberto Hulse.
Com apenas 6 pontos, o clube colorado ocupa o 16º lugar na tabela. O principal problema segue sendo o setor ofensivo, com apenas quatro gols marcados em seis rodadas, sendo nenhum anotado por um atacante. Apesar dos números ruins, o treinador Eduardo Baptista vai repetir a formação pela terceira vez consecutiva. O atacante Richard espera acabar com o jejum dos atletas do setor.
“É uma fase. Tomara que ela acabe agora, no próximo jogo. Nós atacantes estamos trabalhando muito forte mesmo para fazer o gol. É o trabalho que vai responder as críticas. Nós jogadores temos que estar concentrados para fazer nosso melhor dentro de campo. Tenho certeza que as coisas vão acontecer naturalmente. Os gols vão sair. Isso é questão de tempo. Todo mundo quer isso, a torcida principalmente. Estamos dando o melhor para dar fim ao jejum”.
A única novidade é a troca de posicionamento entre Alan Mineiro, que passará a atuar aberto pela esquerda, e Richard, que deixa a ponta e jogará centralizado. O camisa 9 comentou sobre sua nova função na equipe colorada. “Todos estão ali para fazer o melhor e tenho certeza que eu darei o meu melhor. Já joguei nessa posição no Internacional. Eu gosto de fazer gol. Vou ter que estar todas as horas infiltrando, entrando na área para pegar sobra e ter uma chance de fazer o gol para ajudar a equipe”
O Vila Nova deve iniciar o confronto contra o Criciúma com: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón; Joseph, Ramon e Neto Moura; Gustavo Mosquito, Richard e Alan Mineiro.