Na noite desta terça-feira (25), o Goiás recebeu o CRB no estádio Serra Dourada e acabou aplicando uma goleada de 3 a 0. O placar foi até grande, mas o futebol não foi bom. A partida foi morna e os gols esmeraldinos foram marcados por Rossi, Murilo e Marcão. O atacante Walter não fez uma grande atuação e passou despercebido no jogo.

Principalmente no primeiro tempo, o time esmeraldino não apresentou um bom futebol. Na segunda etapa o time até que melhorou, mas nem tanto. Apesar da goleada, o resultado sobre o fraco time do CRB não refletiu em quase nada na tabela. O time continuou na 13ª colocação, porém agora com 44 pontos, um a menos o Brasil de Pelotas.

No próximo sábado, o time esmeraldino irá realizar clássico com o Atlético, no Serra Dourada. Dependendo dos resultados desta rodada, o adversário esmeraldino pode até já estar na Série A quando o clássico for realizado.

1º TEMPO

O Goiás começou a partida fazendo valer o seu mando de campo. Após as primeiras tentativas de ataques, o esmeraldino conseguiu o seu primeiro gol logo aos 12 minutos com o atacante Rossi, que pegou o rebote do goleiro Bruno e abriu o marcador no Serra Dourada. Após o primeiro tento, o time goiano foi pra cima do alagoano. Antes da primeira chegada perigosa do CRB, o atacante Walter já havia tentado a finalização por três vezes.

Os esmeraldinos até dominavam bem a partida, porém, aos 30 minutos os poucos torcedores presentes no Serra gritavam nas arquibancadas pedindo mais vontade dos jogadores do Goiás. O time havia se acomodado em campo com o pequeno resultado de 1 a 0. O atacante Walter, por exemplo, ficou cerca de 20 minutos sem tocar na bola.

Em um dos únicos ataques do time alagoano, o volante Matheus tentou penetrar pelo meio, mas foi barrado pelo David, que recebeu amarelo. Na sequência, David novamente parou um ataque do CRB com falta. Os jogadores colorados pediram o cartão amarelo e, consequentemente, a expulsão de David.

Logo na sequência, o atacante Zé Carlos deixou o cotovelo no rosto do lateral direito Suéliton e foi amarelado. Os jogadores esmeraldinos pediram a expulsão do jogador do CRB. A partir de então, nenhum dos times chegaram perigosamente. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o time esmeraldino.

2º TEMPO

O Goiás voltou  um pouco diferente na segunda etapa. A vontade parecia ter aparecido.  Em um cruzamento de Walter, aos 6 minutos, Léo Sena se esticou todo para tentar alcançar a bola na segunda trave. Com a tentativa, o meia acabou sentindo o adutor e pediu para sair. No seu lugar, entrou o meia Murilo.

O ataque até estava funcionando bem, mas a defesa esmeraldina começou a sofrer algumas tentativas de ataques do time alagoano. O CRB acabou jogando bem melhor na segunda que na primeira etapa. Na verdade, o jogo ficou bem melhor. Os times pareciam jogar com mais raça.

No decorrer, David Duarte foi amarelado após cometer falta no atacante Wellington Júnior, que entrou no lugar do lateral esquerdo Pery. Aos 23 minutos o meia Murilo fez um carnaval na defesa do CRB e ampliou o placar no Serra Dourada: 2 a 0 para o Goiás.

A partir dos 35 minutos, o CRB passou a mandar no jogo e o time esmeraldino estava jogando apenas à base de contra-ataques. Aos 39, o atacante Walter foi substituído por Marcão. Assim que entrou, o oportunista jogador esmeraldino aproveitou um contra-ataque e fechou o placar no Serra Dourada. Final, Goiás 3×0 CRB.

PÚBLICO

O público no Serra Dourada foi uma decepção. Apenas 1.001 torcedores acompanharam a goleada esmeraldina. Segundo o jornalista Fernando Lima, foi o terceiro pior público da história do Goiás em Campeonatos Brasileiros.

Uma outra estatística de Fernando é que dos dez piores públicos do Goiás em Campeonatos Brasileiros, seis foram na gestão de Sérgio Rassi. A renda do jogo foi de R$ 9.890,00 e o público presente foi de 1.284.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 3X0 CRB

Data: 25 de outubro de 2016

Horário: 21h30

Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia (GO)

Público Pagante: 1.001 Público Total: 1.284

Renda: R$ 9.890,00

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo – DF (ASP-FIFA)

Árbitros Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF e José Reinaldo Nascimento Junior

Cartões amarelos: David e David Duarte (GOI); Zé Carlos (CRB).

Gols: Rossi (10’1T), Murilo (23’2T) e Marcão (42’2T).

GOIÁS: Márcio; Suéliton, Wesley Matos, David Duarte e Juninho; David, Adriano e Léo Sena (Murilo); Rossi, Léo Gamalho (Léo Lima) e Walter (Marcão). Técnico: Gilson Kleina.

CRB: Bruno; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Diego; Glaydson, Matheus, Pery (Wellington Júnior) e Magrão (Éder Louco); Roger (Luidy) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.