A partir de agora a Rotam atuará 24 horas em Goiânia. Policiais de outras unidades da PM foram remanejados para atuar de Rotam. Esta é a primeira ação prática do novo comandante do Batalhão, Tenente Coronel Renato Brum dos Santos, que assumiu no lugar do Tenente Coronel Cláudio Jorge Tauffick.
O novo comandante conta que a Rotam estará atuando dia e noite na capital. Ele também garante que atuará de forma firme contra a criminalidade na Capital. “Nosso serviço será o endurecimento com a criminalidade. Nós vamos desenvolver serviço nas regiões comerciais, nas áreas bancárias, no qual a Rotam foi criada”.
O Tenente Coronel Brum já comandou a Rotam em 2009. Na oportunidade a Rotam também não funcionava 24 horas. Na oportunidade o comandante pontuou que a Rotam é treinada para entrar em ação em casos de alto risco, como roubo a banco e assaltos. Ele defende que não há indicador de aumento na criminalidade em Goiânia, e que a presença da Rotam no patrulhamento 24 horas vai assegurar esses resultados.
De volta a chefia deste Batalhão, as palavras não são diferentes. “A Rotam tem um largo trabalho nesta área, a Rotam no seu grande histórico sempre prendeu traficantes, nós mais do que nunca estaremos atuando, inclusive na região central de Goiânia,” diz.