Um dos três times goianos no Campeonato Brasileiro Série D, o Iporá está no Grupo A10 junto com Corumbaense-MS, Palmas-TO e Sinop-MT, contra quem estreia em casa no dia 5 de maio. A preparação de parte do elenco já começou, mas ainda sem técnico.

“Tínhamos um acerto com o Auecione só para o Goiano. Todo o restante da comissão técnica ficou. Estamos negociando uma parceria em que viria um técnico e mais três jogadores. Vamos resolver isso nesta semana”, explicou o gestor de futebol Guilherme Gomes.

Do Campeonato Goiano ficaram seis jogadores: Lenon e Misael, que foram reservas, e ainda o zagueiro Rodrigo Milanês, lateral esquerdo Danilo, volante Bosco e atacante Neverton. Também já treinam, o volantes Júnior Capixaba, ex-Goianésia, e ainda Renato Xavier e Paulo, que são de Israelândia, cidade próxima a Iporá. “Tem mais cinco contratações acertadas. A ideia é fazer uma boa Série D, mesmo com um elenco pequeno, já que o nosso orçamento é menor do que no Campeonato Goiano”, revelou Guilherme.

Sem conquistar a classificação no Goiano, o que deixou o calendário no segundo semestre de 2020 condicionado ao acesso para a Série C, a intenção é fazer com que os iporaenses e empresários da cidade se interessem novamente pelo time. “Precisamos apagar a péssima imagem que ficou do Campeonato Goiano, por isso precisamos fazer uma boa campanha, pra que os torcedores e patrocinadores se empolguem”, destacou.