Um dos grandes destaques do Tigrão nesse começo de ano tem sido um atleta que subiu das categorias de base do clube: o meia Dudu, de 18 anos. Com contrato com o Vila Nova até o final de 2016, o garoto, que tem sido elogiado pelo treinador Wladimir Araújo e pela torcida, se diz confiante e espera seguir tendo chances de começar jogando e agarrar as oportunidades.
Natural de Manacapuru, cidade do Amazonas, Dudu chegou ao estado de Goiás em 2013, onde passou pelo Itaberaí e, após marcar um gol contra o Vila em um amistoso, chamou a atenção da diretoria colorada. No Tigrão, se destacou nas categorias de base, sob o comando de Hugo Jorge Bravo, e chegou a ser aproveitado no duelo contra a Portuguesa, na última rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014.
O meia marcou seu primeiro gol como profissional no amistoso do último sábado, na vitória contra o Santa Helena por 3 x 0. “Foi uma sensação maravilhosa, me emocionei, me arrepiei lá dentro de campo. Fiquei pensando no gol durante toda a partida. Com certeza, esse dia vai ser inesquecível na minha vida”.
O garoto rechaçou ser taxado como promessa da equipe alvirrubra e garante que vai seguir trabalhando forte para seguir se destacando. “Não gosto de ser chamado assim. Prefiro ter o pé no chão sempre, quero trabalhar, me dedicar ao máximo e, com isso, as coisas vão acontecendo”. De origem humilde, Dudu revela que sempre contou com todo apoio dos seus pais, que moram no Amazonas e que hoje pode ajudar a melhorar a vida dos seus familiares. “Eu sou bem tranquilo. Não sinto pressão, até porque eles (pais) sempre me apoiaram e ainda me dão muita força. Agora a situação em casa está melhor. Com o salário que estou recebendo estou podendo ajudar e agora meus pais tão com uma casa melhor”.
O Vila Nova segue vivendo a penúltima semana de preparação antes da estreia na Divisão de Acesso. O último teste da equipe colorada acontecerá às 16 horas de sábado, quando o Tigrão vai encarar o Vasco de Itaberaí, em jogo-treino no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.