A ordem dos treinadores de cada equipe ao entrar em campo é buscar a vitória, e alguns até admita que seja jogando mal. A ordem para a Argentina é outra nesta quarta-feira. A pressão é grande pra cima dos Hermanos, que mesmo classificados, são cobrados pelo desempenho duvidoso em campo, e a ordem é dar show contra a Nigéria, às 13h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A pressão cai toda pra cima de Lionel Messi, melhor do mundo por diversas temporadas, mas que na atual, não conseguiu render o esperado. O jogador de 27 anos, completados na última terça-feira, sabe que a Seleção Argentina depende dele e por isso, foi decisivo nas duas vitórias da Copa, diante da Bósnia e do Irã, com um gol salvador aos 45min do 2º tempo. Só que não é só ele que tem a responsabilidade.

Mesmo classificado para as oitavas, o técnico Alejandro Sabella não abre mão do quarteto ofensivo, que na Argentina é chamado por “quatro fantásticos”, formado por Di María, Aguero, Higuain e Messi. Eles estarão em campo, assim como boa parte do time titular, que precisa chegar voando nas oitavas de final, e um espetáculo diante dos africanos seria o melhor caminho.

Só que os nigerianos já mostraram que não são bobos e que podem complicar a vida dos argentinos. Com quatro pontos na competição, o time do técnico Stephen Keshi pode até terminar como primeiro do Grupo, caso vença os hermanos em Porto Alegre. Se Sabella não abre mão do quarteto ofensivo, Keshi pode abrir mão do quarteto nigeriano, colocando o volante Azeez na vaga de um atacante. Odenwingie, autor do gol contra a Bósnia, e Emenike, melhor em campo, podem sair.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA x NIGÉRIA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de junho de 2014
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Auxiliares: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos da Itália)

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Di María; Messi, Agüero e Higuaín. 
Técnico: 
Alejandro Sabella

NIGÉRIA: Enyeama, Ambrose, Yobo, Oshaniwa e Omeruo; Onazi, Mikel, Musa, Odemwingie (Azeez) e Babatunde; Emenike
Técnico: Stephen Keshi