Na partida que reeditou a final da Série C do ano passado, o Londrina venceu o Vila Nova por 1×0, no Estádio do Café, em Londrina. O Tigrão não foi efetivo no setor ofensivo e acabou sendo punido pela bola. O garoto Roger foi quem perdeu as chances mais claras de gol pelo lado do Tigre.
No meio de campo, Victor Bolt, que entrou no segundo tempo, foi expulso na última jogada da partida. Ele sofreu falta de Itamar na lateral direita e incitou confusão com o camisa 11 do Londrina. Para a próxima partida, o Tigrão não vai poder contar também com o zagueiro Anderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Com o resultado, o Tigrão caiu uma posição na tabela, foi para o décimo quinto lugar, com cinco pontos. A próxima partida será contra o Sampaio Correa, na próxima terça-feira, dia 14, às 19h15, no Estádio Serra Dourada.
MAIS DO TIGRÃO
Guto sobre o novo treinador: “Está engatilhado, só falta puxar o gatilho”
Victor Bolt diz que está “pouco se lixando” para a situação do Goiás
1º tempo
O primeiro tempo começou melhor para o Londrina. A equipe da casa começou buscando mais o jogo e com melhores chances de gol. Aos 12 minutos, Léo, avançou pela lateral esquerda e tentou a finalização, mas Wagner Bueno saltou do gol para praticar a defesa. Logo em seguida a resposta do Vila Nova. Após bela troca de passes da equipe pelo meio de campo, a bola foi para o pé de Roger, que chutou rasteiro e a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Depois dos 15 minutos, o Vila Nova conseguiu estabilizar as ações da partida e aos 19 minutos Roger teve mais uma chance de abrir o placar para o Tigrão. Em jogada rápida de ataque, o camisa 8 colorado se afobou e acabou sendo abafado pelo goleiro Marcelo Rangel. Na sequência, Igor Bosel, do Londrina, teve duas oportunidades. Na primeira, avançou pela lateral e tentou o chute. A bola passou perto da trave. Logo depois, ele fez lançamento na área buscando Keirrison, o atacante cabeceou mal e mandou a bola para a linha de fundo.
Aos 28 minutos, de novo o Vila chegou com o garoto Roger. Em sobra de bola na entrada da grande área, Robston deu belo passe em elevação para o camisa 8, que pegou muito mal na bola e desperdiçou a melhor oportunidade do Tigrão no primeiro tempo.
No minuto seguinte, em chegada rápida do Londrina, o lateral Léo avançou pela esquerda, adentrou a grande área e foi derrubado pelo zagueiro Reginaldo. O juiz Francisco de Paula marcou a penalidade máxima e, na cobrança, Rondinelly bateu, fez o gol, mas o Jô, companheiro de equipe, invadiu a área e o juiz mandou anular o penal.
Após a penalidade, a equipe do Londrina conseguiu dominar a partida e o Vila Nova se defendeu como pôde. Aos 41 minutos, quase o Tubarão consegue abrir o placar. Em jogada de contra-ataque, Jô arrancou pela esquerda, entrou na área e foi desestabilizado por Marcelo Cordeiro e Anderson. A bola sobrou fácil para o goleiro Wagner Bueno.
A última jogada de perigo da primeira etapa foi do Vila Nova. Jean Carlos avançou pela direita e cruzou para Vandinho. O atacante chutou fraco e parou nas mãos de Marcelo Rangel.
2º tempo
No segundo tempo, o Vila Nova conseguiu equilibrar as ações no começo. Mas a primeira oportunidade foi da equipe do Londrina. Em cobrança de escanteio, confusão foi instalada na área e a bola acabou quicando. Melhor para a zaga do Vila, que afastou. Aos 12 minutos, ótima oportunidade do Tigrão com Pedro Carmona. O camisa 10 avançou pela esquerda e tentou o cruzamento, mas Marcelo Rangel interceptou fazendo a defesa.
Aos 18 minutos de segunda etapa, bom momento para o Tubarão. Em bate e rebate perto da área, a equipe finalizou inúmeras vezes, mas a bola acabou sendo afastada pela zaga colorada. O Vila Nova respondeu no minuto seguinte, com Jean Carlos. Ele recebeu passe dentro da área e trucidou para o gol, obrigando o goleiro londrinense a fazer ótima defesa.
O gol do Londrina saiu aos 29 minutos. O camisa 11 Itamar havia acabo de entrar na partida e, na primeira participação, recebeu lançamento dentro da área e não perdoou, testou certeiro para dentro das redes marcando o único gol da partida.
Após o revés, o Vila Nova tentou ir atrás do prejuízo com mais descidas para o campo ofensivo. Aos 32, Vandinho quase empatou para o Tigrão. Ele tentou chute forte dentro da área, a bola bateu nas costas do goleiro Marcelo Rangel e foi afastada pela zaga do Londrina. Os instantes finais foram de desespero para a equipe colorada, que tentou, mas não foi efetivo no setor de ataque.
Na última jogada da partida, Victor Bolt acabou sendo expulso pelo árbitro Francisco de Paula. Ele sofreu falta na lateral direita, perto da linha de fundo de defesa do Vila, e começou uma confusão com Itamar. O juiz soltou o cartão vermelho direto.
FICHA TÉCNICA
Londrina 1×0 Vila Nova Local: Estádio do Café, em Londrina-PR. Data: 11/06/2016 Horário: 16h00 Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS) Assistentes: Cícero Alessandro de Souza (MS) e Claysson Vieira de Morais (MS) Gol: Itamar, camisa 11 (29’ 2ºT) Cartões amarelos: Vandinho (VILA), Anderson (VILA), Jô (LON), Rafael Gava (LONDRINA), Igor Bosel (LONDRINA). Cartão vermelho: Victor Bolt (VILA)
LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Luizão e Léo; Germano, Rafael Gava e Rondinelly (Netinho); Paulinho Moccelin, Jô (Marcelinho) e Keirrison (Itamar). Técnico: Claudio Tencati
VILA NOVA: Wagner Bueno; Douglas Assis, Reginaldo, Anderson e Marcelo Cordeiro; Magno Silva (Victor Bolt), Róbston, Pedro Carmona (Rafinha), Roger (Fabinho) e Jean Carlos; Vandinho. Técnico: Cuca