Com a popularidade em baixa, a presidente Dilma Rousseff (PT) estuda fazer um pronunciamento à nação após o carnaval para anunciar ações do governo de combate à corrupção. No comunicado, a petista deve ainda defender as medidas que tem adotado em relação à Petrobras, que enfrenta um escândalo de corrupção. As informações foram repassadas à Agência Reuters, nesta segunda-feira (9/2), por uma fonte do Palácio da Alvorada.
A medida, segundo a fonte, foi discutida em reunião nesta segunda, com os ministro mais próximos da presidente. Participaram do encontro os minustros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Secretaria Geral, Miguel Rossetto, das Relações Institucionais, Pepe Vargas, e da Defesa, Jaques Wagner.
Deputado defende manutenção de aliança do PT com o PMDB em Goiânia
Existe ainda a possibilidade de Dilma Rousseff conceder uma entrevista a um veículo de comunicação. Ainda de acordo com a fonte, a presidente irá “bater o martelo” amanhã (terça-feira). Ela não teria decidido será fará o pronunciamento e se também irá conceder a entrevista.
Os ministros avaliaram ,na reunião, que a popularidade de Dilma sofre queda consideráveis após as denúncias de corrupção na Petrobras. O aumento na tarifa de energia e o preço dos combustíveis também prejudicam a imagem da petista.
Jovair entrega indicações e diz que PTB “não é partido de gaveta”
No último sábado (7), o instituto Datafolha pesquisa apontando que a avaliação ótima/boa caiu de 42% em dezembro para 23% em fevereiro. Os que consideram ruim/péssima subiram de 24 para 44%.