A FIFA divulga na tarde desta segunda-feira (11), em Zurique, na Suíça, os melhores jogadores da temporada passada, os melhores treinadores e também o autor do gol mais bonito. O goiano Wendell Lira está envolvido nesta última disputa e concorre com Alessandro Florenzi e com Lionel Messi pelo prêmio Puskas.
O jogador goiano concorre com o gol marcado sobre o Atlético Goianiense, em março de 2015, quando defendia o Goianésia. O confronto foi válido pelo Campeonato Goiano.
Inicialmente escolhido para ficar entre os 10 mais bonitos, o gol de Wendell chegou ao top 3 pela votação popular. E por este mesmo caminho pode ser eleito como o mais belo de 2015 em todo o mundo.
Outro prêmios
Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar disputam o título de melhor jogador de 2015. O brasileiro enfrenta dois veteranos em disputas do Bola de Ouro. O argentino está entre os finalistas pela oitava vez. Ele já ganhou quatro. O português também chegou entre os melhores oito vezes, mas venceu uma a menos, três.
Entre as mulheres as concorrentes são a americana Carli Lloyd, a japonesa Aya Miyama e a alemã Celia Sasic.
Nesta segunda-feira, a FIFA também elege os melhores treinadores de times masculinos e femininos do mundo em 2015. Entre os homens os concorrentes são o espanhóis Luis Enrique e Pep Guardiola e o argentino Jorge Sampaoli. Os comandantes de equipes femininas que estão na disputa são a americana Jill Ellis, o galês Mark Sampson e o japonês Norio Sasaki.