O Goiás venceu a Anapolina por 3 a 0 neste sábado (05), no estádio Hailé Pinheiro, em jogo treino que serve de preparação para os atletas adquirirem ritmo de jogo visando a sequência do campeonato brasileiro. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Amaral, Ramon e Liniker, de pênalti.
Perto da reestreia na Série A, Ramon espera continuidade da boa campanha esmeraldina
O técnico Ricardo Drubscky optou por começar a partida com Renan; Felipe Macedo, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Tiago Real, Liniker e Ramon; Assuério. O lateral esquerdo Léo Veloso e o volante Thiago Mendes, que está sendo improvisado na lateral direita, foram poupados da atividade por problemas musculares.
Com boa atuação de Bruno Mineiro e Erik, Goiás vence jogo treino diante do Milan Kavel
Na segunda etapa, Drubscky realizou várias modificações e o único atleta que permaneceu os 90 minutos em campo foi o zagueiro Valmir Lucas, que está retornando de um longo tempo parado por conta de uma lesão. A novidade foi a presença do lateral direito Moisés no segundo tempo. Ele chegou nessa semana em Goiânia, realizou exames no clube e já participou do trabalho na Serrinha.
Ricardo Drubscky aguarda novas contratações para retorno do Goiás no Brasileirão
Em relação ao último jogo treino, o time teve duas mudanças. Valmir Lucas entrou na vaga de Jackson e Assuério foi titular no lugar de Léo Bonatini. Mesmo com a alteração no setor defensivo, o treinador esmeraldino esclareceu que o titular da posição é o jogador Jackson e que a mudança foi apenas para observar outros atletas.
“O Jackson é titular da equipe, ele é um jogador que eu confio muito nele. Só que para observar a qualidade e o ritmo de um jogador, você tem que abrir mão de outro. Então, para eu ver o Valmir eu tenho que tirar alguém. A gente vai fazendo essas observações para que todos joguem”, ressaltou o comandante alviverde.
Com a chegada de Moisés, a única negociação em andamento é com o atacante Samuel, que pertence ao Fluminense. Fora isso, Drubscky afirmou que dificilmente outros atletas poderão chegar para o restante da temporada. O treinador do Goiás acredita que esse elenco pode manter a boa campanha que realizou até o momento no brasileirão.
“O nosso elenco é esse, a base do nosso time é essa. Levando em consideração uma semana de trabalho, a gente opta por determinado jogador e para outro começar no banco de reservas. Mas a base é essa e acredito muito neles. É um time bastante confiável e espero que a gente faça uma ótima continuidade de campeonato brasileiro”, concluiu Drubscky.