O Vila Nova empatou com o Santa Cruz, por 1 a 1, no Serra Dourada. A partida foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe colorada entrou com pouco desempenho em campo, com muitas falhas nas finalizações. A torcida não gostou do que viu e os jogadores deixaram o gramado debaixo de vaias. O gol colorado foi marcado pelo volante Geovane e o Santa Cruz igualou com Ricardo Bueno.
A Partida
Na primeira etapa do confronto o Vila Nova entrou em campo muito desmotivado. Nos minutos iniciais o Santa Cruz dominou a partida pressionando com Ricardo Bueno. Pelo meio, o Tricolor do Arruda trabalhou a bola e levou risco para gol de Luís Carlos. Em poucos momentos, o Tigrão chegou a marcar com Lourency, mas o atacante estava impedido. Após marcar o primeiro gol o colorado começou a reagir. Em cobrança de escanteio marcado por Alan Mineiro, Geovane cabeceou e abriu o placar no Serra Dourada.
No segundo tempo a equipe colorada voltou apagada deixando que o Santa Cruz dominasse a partida. O Vila Nova entrou desligado em campo falhando muito no meio campo com muitos erro de passes. A falha colorada possibilitou o gol de Ricardo Bueno, que aos 13 minutos encobriu o goleiro e igualou o placar. Após o gol, o Tigrão enfraqueceu e não soube terminar a partida com a vitória.
Protesto da torcida
Com a derrota, a torcida que esteve no Serra Dourada não gostou muito do que viu. esteve presente 4.496 pessoas que no final da partida vaiaram a equipe. Após o apito final os jogadores saíram de cabeça baixa e escutaram os gritos vindo da arquibancada.
Próximo Confronto
O Vila Nova volta à campo contra o Internacional no sábado, no Beira-Rio, às 16h30. Na última rodada o colorado empatou com Luverdense, em casa, mas manteve a liderança. O Internacional ocupa a 1ª colocação com 63 pontos.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série B – 34ª rodada
Jogo: Vila Nova x Santa Cruz
Data: 07/10/2017
Horário: 19h15 (de Brasília)
Estádio: Serra Dourada
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
4ª árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
VILA NOVA: Luís Carlos, Maguinho, Alemão, Wesley Matos, Geovane, Gastón, Wallyson(Jenison), PH, Lourency, Alan Mineiro (Marcelinho) e Alípio (Fagner)
SANTA CRUZ: Júlio César; Walber, Salles, Mattis, Yuri; Wellington Cézar, Primão (Lucas GOmes), João Paulo; André Luis (Grafite), Bueno e Bruno Paulo.