Foto: F1/Twitter

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu pela quinta vez na temporada 2019 de Fórmula 1 neste domingo (9). Desta vez, a vitória do pentacampeão foi no circuito Circuito Gilles Villeneuve, Montreal, no Canadá.

Com final polêmico, o britânico ultrapassou Sebastian Vettel, que liderava a corrida. O alemão cometeu um erro em uma das chincanes, passou reto, fechou Hamilton na sequência, e os fiscais de prova entenderam que o piloto da Ferrari acabou se beneficiando.

O próprio Hamilton pareceu não se sentir à vontade com o resultado. “Absolutamente este não é o jeito que eu quero vencer. Eu forcei o erro e ele saiu da pista. Nós quase colidimos, mas isso é uma corrida”, disse em entrevista após a bandeirada.

O inglês acabou vaiado por parte da torcida, e Sebastian Vettel saiu em defesa do colega: “As pessoas não deveriam vaiar Lewis. Eu realmente gostei da corrida e da torcida. Lewis foi um pouco mais rápido, mas nós conseguimos mantê-lo atrás. Pergunte às pessoas o que elas acham”, afirma.

O companheiro de Vettel, o monegasco Charles Leclerc, terminou na terceira posição. 

A Fórmula 1 volta às pistas no dia 23 de junho, no circuito de Paul Ricard, para o GP da França. 

Confira o momento decisivo da corrida em Montreal, em que a direção de prova entendeu que Vettel acabou beneficiado, punindo o piloto da Ferrari com 5 segundos, que cruzou a linha de chegada à frente de Hamilton.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”en” dir=”ltr”>Race. Defining. Moment. ?️<a href=”https://twitter.com/hashtag/CanadianGP?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#CanadianGP</a> ?? <a href=”https://twitter.com/hashtag/F1?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#F1</a> <a href=”https://t.co/053sau3we1″>pic.twitter.com/053sau3we1</a></p>&mdash; Formula 1 (@F1) <a href=”https://twitter.com/F1/status/1137817877032132608?ref_src=twsrc%5Etfw”>9 de junho de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

Sem aceitar a derrrota, Vettel muda as posições na área de estacionamento dos três carros finalistas.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”fr” dir=”ltr”>Parc Ferme… ?<a href=”https://twitter.com/hashtag/CanadianGP?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#CanadianGP</a> ?? <a href=”https://twitter.com/hashtag/F1?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#F1</a> <a href=”https://t.co/cJOuT5hnwP”>pic.twitter.com/cJOuT5hnwP</a></p>&mdash; Formula 1 (@F1) <a href=”https://twitter.com/F1/status/1137815365885542401?ref_src=twsrc%5Etfw”>9 de junho de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

Pilotos na “festa” do pódio em Montreal. 

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”en” dir=”ltr”>Rivals on track ⚔️<br>Respect off it ?<br><br>There&#39;s room for two on the top step<a href=”https://twitter.com/hashtag/CanadianGP?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#CanadianGP</a> ?? <a href=”https://twitter.com/hashtag/F1?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#F1</a> <a href=”https://t.co/fZhua30FgC”>pic.twitter.com/fZhua30FgC</a></p>&mdash; Formula 1 (@F1) <a href=”https://twitter.com/F1/status/1137821668783534080?ref_src=twsrc%5Etfw”>9 de junho de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

f1