O Goiás venceu mais uma vez no Campeonato Goiano e segue à passos largos rumo à próxima fase da competição. A vítima da vez foi a Anapolina, no Jonas Duarte, que perdeu por 2 a 0 em um jogo muito disputado. Após a partida, o treinador do Verdão, Wagner Lopes, falou sobre a atuação do time e ressaltou pontos importantes na sua visão.

O técnico comenta o porquê do Goiás ter feito um segundo tempo muito melhor do que a primeira etapa:

“Independente da formação e do sistema tático, nós corrigimos a postura e a atitude no segundo tempo, por isso fomos melhores. Tivemos muita dificuldade no primeiro tempo, mas soubemos guerrear com muita raça contra o time deles e, quando tinha que jogar bola, nós jogamos e conseguimos o resultado. Estão todos os jogadores de parabéns, só tenho que agradecer”.

Wagner exalta o espírito e a inteligência dos seus atletas, pontos que foram determinantes para a vitória na sua visão:

“Esse time da Anapolina é muito encardido, não à toa tem esse apelido (Xata). Jogar aqui no Jonas Duarte contra eles, ainda mais com a presença da torcida, é muito difícil. Hoje não foi diferente e não deveria ser mesmo. Mas nosso time foi tão aguerrido como o deles e na inteligência soubemos vencer o jogo”, avalia.

Sobre o bom futebol, Wagner diz que no futebol o que realmente importa é a vitória, mas ressalta que viu evolução e espera Goiás com melhores atuações em pouco tempo:

“O que importa, no fim, é o resultado. Precisamos seguir vencendo, só assim a torcida vai voltar ao nosso lado e nos apoiar, não dá para jogar bem e perder. Lógico que queremos tudo, bom rendimento, destaques individuais, artilharias, mas tudo tem seu tempo. O nosso trabalho é um processo, precisa de passar por etapas apesar do curto tempo. Hoje percemos novamente evolução tática e individual, o que nos deixa satisfeitos”.