Nesta quinta-feira (04) o Atlético foi derrotado pelo Brasiliense por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly, em partida de ida válida pelas quartas de final da Copa Verde 2020. Maicon Assis e Tobinha marcaram para o time candango e, Gilvan descontou para os goianos.

Com o resultado o Dragão precisa vencer o Brasiliense por dois gols de diferença na partida da volta, para garantir uma vaga na semifinal da competição. Um triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, em caso de empate ou derrota, o time goiano será eliminado do torneio regional. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (07), às 15h30, no Estádio Boca do Jacaré.

>>Notícias do Atlético

Priorizando a Série A do Brasileirão, o Atlético mais uma vez entrou em campo pela Copa Verde, com um time alternativo, repleto de reservas e garotos da base. O jogo começou aberto, com boas oportunidades de gol para os dois times. Aos 27 minutos, Peu cruzou a bola na área, a defesa do Dragão cortou e na sobra Maicon Assis balançou as redes no Antônio Accioly.

O Jacaré já tinha marcado aos 10, com Keynan, mas o tento foi anulado por impedimento. Na etapa final, Gilvan saiu do banco de reservas para empatar o jogo. Nicolas cobrou escanteio e o zagueiro subiu mais alto que todo mundo e de cabeça deixou tudo igual no marcador. No apagar das luzes, aos 43, Tobinha deu números finais a partida.

Detalhes do jogo

  • Retrospecto: Atlético e Brasiliense já se enfrentaram seis vezes na história do futebol brasileiro (via Futebol de Goyaz);
  • No total são quatro vitórias goianas, um triunfo candango e um empate (via Futebol de Goyaz);
  • O Dragão está priorizando a disputa do Brasileirão Série A e tem jogado as partidas da Copa Verde com atletas reservas e com os garotos da base do clube;
  • Nas oitavas de final o time goiano eliminou o Sinop-MT por 5 a 1.

Próximas partidas

O Atlético volta a campo no sábado (06), contra o Santos, no Estádio Antônio Accioly, às 21h, em partida válida pela 35° rodada da Série A do Brasileirão. Enquanto o Brasiliense enfrenta o próprio Atlético Goianiense, no domingo (07), às 15h30, no Estádio Boca do Jacaré, no jogo da volta pelas quartas de final da Copa Verde 2020.

Ouça a narração dos gols na voz de Jaime Ramos

Copa Verde 2020 – Quartas de Final (Jogo de ida)

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

03/02/2021 – Qua – 16h – Manaus 1×1 Paysandu – Estádio Bezerrão
03/02/2021 – Qua – 16h – Remo 2×0 Independente – PA – Estádio Mangueirão
04/02/2021 – Qui – 19h – Atlético 0x1 Brasiliense – Estádio Antônio Accioly
05/01/2021 – Sex – 20h – Cuiabá x Vila Nova – Arena Pantanal

Ficha técnica: Atlético 0 x 1 Brasiliense

Data e horário: 04 de fevereiro de 2021, 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia – GO

Arbitragem

Árbitro: Rudimar Goltara – ES
Assistente 1: Leonardo Mendonça – ES
Assistente 2: Ramires Santos Cândido – ES
Quarto árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz – GO
Analista de campo: Vicente de Paula da Silva – GO

Gols

Atlético: Gilvan (14’2T)

Brasiliense: Maicon Assis (27’1T), Tobinha (43’2T)

Cartões amarelos

Atlético: Nicolas

Brasiliense: Balotelli, Tobinha

Escalações

Atlético: Gabriel Bernard; Juninho (Arnaldo), Oliveira (Gilvan), Michel e Carlos Henrique (Nicolas); Pereira, Rithely (Rodrigues), Gabriel Baralhas e Rian Lopes (Vitor Leque); Ronald e Kevin. Treinador: Eduardo Souza

Suplentes: Leonardo, Arnaldo, Gilvan, Nicolas, Atanásio, Rodrigues, Índio, Maranhão e Vitor Leque.

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu (Sandy); Aldo, Wagner Balotelli e Maicon Assis (Tobinha); Zotti (Carlos Eduardo), Jefferson Maranhão (Peninha) e Zé Love (Rodrigo Fumaça). Treinador: Vilson Taddei

Suplentes: Fernandes, Preto Costa, Sandy, Radamés, Peninha, Carlos Eduardo, Bruno Nunes, Rodrigo Fumaça, Romarinho e Tobinha.