Recuperado de lesão, Caíque Sá é uma das novidades no Goiás para enfrentar o Goiânia (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Classificado com um turno de antecedência para as quartas de final do Campeonato Goiano, o Goiás recebe o Goiânia neste domingo, às 17 horas, no Estádio da Serrinha. Invicto na temporada, com sete vitórias – uma delas pela Copa do Brasil, o esmeraldino tem 100% de aproveitamento e buscar manter o retrospecto imbatível em mais um clássico.

Na classificação geral do estadual, o Goiás está na liderança com 18 pontos, enquanto o Goiânia começa a rodada na quarta colocação, com 10.

No primeiro encontro dos dois times, o Goiás levou a melhor, com um triunfo por 3 a 0. Apesar do resultado elástico na abertura da competição, o Galo cresceu de rendimento e não perde há quatro jogos – três vitórias e um empate.

O alvinegro é praticamente o mesmo time da derrota na estreia, enquanto o Goiás não vai ter as principais forças. Por conta da semana complicada que terá, com o jogo decisivo pela segunda fase da Copa do Brasil contra o CRB e clássico com o Vila Nova no próximo fim de semana, o técnico Maurício Barbieri vai poupar os titulares.

GOIÁS

O duelo com o Goiânia vai ser mais um teste para o treinador observar a equipe sem Michael. O atacante tem sido a grande sensação do campeonato, com cinco gols e a artilharia da competição. Nos dois jogos em que não foi titular, o Goiás teve problemas e não conseguiu vencer enquanto o camisa 11 não entrou em campo.

Contra o Grêmio Anápolis, Michael entrou no segundo tempo, quando a partida estava 0 a 0. Nos minutos finais do confronto, o atacante foi derrubado na área e viu Renatinho marcar o gol da vitória de pênalti. Contra o Iporá, a história se repetiu, mas com certo drama. Dessa vez Michael foi para o gramado com a vitória parcial por 1 a 0 do time da casa. Com ele em ação nos 45 minutos finais, o Goiás virou para 2 a 1.

Ainda com dores no joelho direito, Michael será preservado e pode até não ficar no banco de reservas. Dessa forma, o ataque esmeraldino deve ser formado por Marcinho, Brenner e Leandro Barcia. O último, nascido no Uruguai, tem ganhado a confiança do treinador e espaço no elenco esmeraldino.

Existia também a expectativa pela entrada do peruano Nilson Loyola, mas o jogador se queixou de um desconforto muscular durante a semana e perdeu a disputa para Marcelo Hermes.

GOIÂNIA

O Goiânia aguarda a liberação do lateral direito Vitor. O jogador foi ausência em três atividades na semana por um problema muscular. No sábado, o jogador treinou com o grupo, mas ainda não tem a escalação confirmada. Apesar de ser lateral de origem, Vitor tem sido utilizado no meio de campo por Artur Neto.

Mesmo que Vitor se recupere e tenha condições de jogo, o treinador tem problemas para definir a equipe. Com lesão no tendão de Aquiles, o centroavante Charles Chad desfalca o time mais uma vez. Quem também está fora do duelo é o volante Gustavinho.

Na classificação geral, o Goiânia está na quarta colocação e garantindo vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Após flertar com o rebaixamento, o time já praticamente se livrou do problema e agora mira garantir a pontuação mínima para avançar no estadual.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS

Sidão; Caíque Sá, David Duarte, Fábio Sanches e Marcelo Hermes; Gilberto Júnior, Elyeser e Thalles; Leandro Barcia, Marcinho e Brenner. Técnico: Maurício Barbieri.

GOIÂNIA

Márcio; Yago Rocha, Talis, Ewerton Fogão e Romarinho. Diego Fumaça, Pedro Gabriel, Alisson Tadei e Vitor (Mateus Cruz); Du Gaia e Davi Torres. Técnico: Artur Neto.

Árbitro: Breno Souza

Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Márcio Soares

Data: 17/02 (domingo)

Horário: 17 horas

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia