O Goiás abriu a Copa Sul-americana com um empate com o Brasília, por 0 a 0, no estádio Bezerrão, no Gama-DF. A partida foi muito equilibrada e com poucas chances, apesar de ambos os times terem tido ao menos uma oportunidade de abrir o placar. O esmeraldino entrou com time reserva e levou o empate para Goiânia, quando decide a vaga contra o Brasília.
A partida de volta será na próxima terça-feira (25), no Serra Dourada. Quem passar, além de levar 150 mil dólares de premiação da Comenbol, encara o vencedor de Atlético-PR e Joinville.
1°Tempo
O Goiás iniciou a partida procurando jogo, rodando a bola e trocando passes na entrada da área do Brasília. Logo aos três minutos, Liniker recebeu passe na intermediária e mandou um belo chute para o gol. Arthur caiu na sua esquerda para fazer boa defesa. Enquanto isso, o Brasília tinha dificuldade para trabalhar e buscava acertar sua marcação.
Entrando na marca dos 15 minutos, o jogo caiu de produção e tanto Goiás como Brasília não conseguiam ficar com a bola, rifando quase todas as jogadas. Só aos 19 apareceu outra boa chance. Alex Alves fez falta perigosa na entrada da grande área e tomou cartão amarelo. Dedê foi para cobrança e bateu bem, obrigando Renan a fazer boa defesa para evitar o gol.
Após esse lance o Brasília cresceu na partida e passou a comandar as ações. Pedro Ayub fez boa jogada individual e cruzou na área. Ninguém chegou para mandar para as redes e, no susto, a zaga esmeraldina cortou para escanteio. Nos minutos finais o Goiás ainda conseguiu reequilibrar um pouco mais o jogo, porém, sem a força necessária para mudar o placar.
2°Tempo
O Goiás voltou para o segundo tempo com uma mudança: Lucas Coelho no lugar de Murilo. O técnico Julinho Camargo percebeu que o time precisava finalizar mais e, por isso, colocou o centro-avante. Mas o panorama da partida pouco se alterou e tanto o esmeraldino como o Brasília não chegavam ao gol adversário com muito perigo.
Aos nove minutos saiu a primeira jogada da etapa final. Bruno Henrique finalizou pela direita, o goleiro deu rebote e Lucas Coelho cabeceou firme no contrapé de Arthur, que no reflexo fez a defesa e evitou o gol esmeraldino. O Brasília respondeu depois com um belo chute de Dedê, que passou muito próximo ao travessão de Renan.
Na marca dos 30, por muito pouco o Brasília não abriu o placar. Em bola dividida, o atacante Morais levou a melhor sobre a zaga do Goiás e saiu cara a cara com Renan e bateu na saída do goleiro, que se esticou e fez um milagre defendendo na ponta dos dedos. Aos 43 o time da casa chegou a abrir o placar, com Giba encobrindo Renan. Mas ele estava impedido e a jogada foi anulada.
FICHA TÉCNICA
BRASÍLIA 0x0 GOIÁS – Copa Sul-americana
Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)
Data: 18/08/2015
Horário: 21h15
Árbitro: Luis Sanchez (VEN)
Auxiliares: Eduardo Diaz (VEN) e Rafael Rivas (VEN)
Público pagante: 1.106
Renda: 8.190 reais
Cartões amarelos: Dedê; Pedro Ayub (Brasília); Alex Alves, Murilo (Goiás)
BRASÍLIA: Artur; Dedê; André, Índio e Marquinhos; Pedro Auyb, Murilo, Santos (Willian) e Anjinho (Fernandinho); Giba e Moraes (Michel Platini).
Técnico: Osmar Feitosa
GOIÁS: Renan; Éverton, Alex Alves, Valmir Lucas e Rafael Forster; Ygor, Juliano, Liniker (William Kozlowski) e Arthur (Ruan); Murilo (Lucas Coelho) e Bruno Henrique.
Técnico: Julinho Camargo