Embalado por dois triunfos consecutivos fora de casa, o Vila Nova deverá ter duas alterações para enfrentar o Luverdense, nesta sexta-feira, 16, às 20h30, no Serra Dourada, em jogo que pode levar o Tigrão ao G4 da Série B. Uma delas é o retorno de Victor Bolt, que cumpriu suspensão automática, no meio-campo.

A segunda mexida é no ataque. Patrick Leonardo fraturou o quinto metatarso (dedo mindinho) do pé esquerdo e está vetado. O centroavante ficará um mês parado por conta da lesão. O treinador Guilherme Alves não confirmou quem será o substituto, mas adiantou que trabalha com três hipóteses.

“Vamos observar o Luverdense de novo hoje para definir quem vai ali na frente. Temos duas opções, talvez três. A permanência do Caíque mesmo com a volta do Bolt e adiantar o Fabinho. O Joãozinho para que tenhamos velocidade e o Vandinho”, afirmou o comandante.

Mais do Tigrão:
Guilherme Alves vê oscilação com normalidade e destaca união do elenco
Saulo agradece apoio da torcida no aeroporto e garante: “grupo está muito focado”

Permanência e caras novas

Antes das partidas contra CRB e Paraná, Vinícius Simon era titular na zaga ao lado de Guilherme Teixeira. Entretanto, o defensor sofreu com uma virose e teve de ser cortado da delegação colorado. Em seu lugar, entrou Reginaldo que atuou bem e teve sua permanência confirmada por Guilherme Alves.

O Tigrão também deverá ter novidades entre os relacionados. O lateral-esquerdo Christiano, o volante Wellington Simião e o meia Aloísio tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão regularizados. Desta forma, os atletas podem ser opções para o treinador já para o duelo de sexta-feira.

Nesta quinta-feira, 15, o Vila Nova realizou o único treino para encarar o Luverdense. Os titulares fizeram uma corrida leve ao redor do gramado para descansar da desgastante rotina de viagens. Os reservas participaram de um rachão.

Mesmo sem posicionar a equipe, Guilherme Alves deixou claro que a base da equipe está mantida. Desta forma, o time colorado deve ir a campo com: Saulo; Magno Silva, Guilherme Teixeira , Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Fagner, Geovane, Victor Bolt e Fabinho; Moisés e Vandinho (Joãozinho).

Com 36 pontos, o Vila Nova é oitavo colocado na Série B. Caso vença o duelo diante dos mato-grossenses, o Tigrão dormirá no G4 da competição.