No primeiro jogo após a saída do técnico Hélio dos Anjos, o Goiás volta a contar com o atacante Erik. E é confiando no jovem atacante para voltar ao caminho das vitórias que a equipe recebe o Fluminense às 16h desse domingo, no estádio Serra Dourada, em confronto válido pela 9ª rodada do Brasileirão Série A. O Verdão inicia o domingo ocupando o 15º lugar, com 9 pontos. Já o time carioca está na 5ª posição, com 15 pontos conquistados.

A grande esperança do time esmeraldino é o atacante Erik, que volta a ser relacionado após 4 partidas e ganha a posição de Wesley. O jogador, que tinha sido barrado por Hélio dos Anjos, disputa seu último jogo antes se apresentar à Seleção Brasileira que vai disputar o Pan-Americano de Toronto.

O último triunfo esmeraldino aconteceu na terceira rodada, quando bateu o Palmeiras por 1 x 0, fora de casa. Desde então, foram dois empates e duas derrotas, alternando atuações boas e ruins.

Outra mudança é no meio-campo. Diogo Barbosa, que vinha sendo improvisado no setor, foi expulso na última rodada e dá lugar ao jovem Liniker.

A equipe carioca chegou em Goiânia no sábado. O time terá os desfalques dos atacantes Marcos Júnior (suspenso pelo 3º amarelo) e Fred, que sentiu dores musculares e sequer foi relacionado. Com isso, a tendência é que Magno Alves, que cumpriu suspensão na última rodada, ganhe uma vaga entre os titulares.

Outra mudança acontece no setor defensivo: Marlon será poupado e, dessa forma, a zaga será composta por Gum e Antônio Carlos.

RETROSPECTO

Goiás e Fluminense se enfrentaram 53 vezes na história. O time esmeraldino venceu 16 partidas, enquanto o tricolor ganhou 22 confrontos. Aconteceram ainda 15 empates.

Cada equipe marcou 77 gols.

No último duelo, o time carioca levou a melhor e venceu, no Serra Dourada, por 2 x 0, no dia 1 de novembro de 2014, pelo segundo turno do Brasileirão. Os gols foram de Darío Conca e Fred.

FICHA TÉCNICA:

Goiás x Fluminense

Data: 28/06/2015

Horário: 16h

Local: Serra Dourada

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Vicente Romano Neto (SP) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, Patrick, Liniker e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique.

Técnico: Augusto César

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Vinicius e Wagner; Magno Alves.

Técnico: Enderson Moreira