(Foto: Divulgação/Goianésia)

O Goianésia Esporte Clube será um dos dez participantes da Divisão de Acesso 2018. Com o treinador Everton Goiano e jogadores conhecidos do futebol goiano, o Azulão do Vale é apontado como um dos favoritos na luta por uma das quatro vagas à elite estadual.

O elenco conta com jogadores experientes, como Pedro Henrique, Rafael Cruz, Robston, Washington, Aleílson e Nonato. Além disso, atletas das categorias de base do clube devem ser aproveitados, como Leandro, Riva, Yuri, Railson e Seedorf.

Em entrevista à Rádio Sagres 730, Robston falou do seu acerto com o Azulão do Vale. “É uma satisfação jogar por um clube da grandeza do Goianésia, que é uma das forças do interior do futebol goiano. É mais um desafio muito grande na minha carreira, é um projeto muito bacana que foi apresentado pela diretoria, pelo presidente, então estou feliz por fazer parte dessa história. Espero retornar o Goianésia para a primeira divisão, o que será muito importante para mim, enquanto jogador, para a cidade, para o clube. Estou feliz por trabalhar com o professor Everton Goiano, que é um cara que conheço há tempos, mas ainda não tinha trabalhado junto. É um desafio grande, mas saboroso. A cidade está vivendo essa competição e tem nos dado muito apoio”.

Aos 36 anos, o volante espera muito equilíbiro na competição, ressaltando que o clube é, sim, um dos favoritos. “Será uma segunda divisão com cara de primeira. Sabemos que temos muitas equipes de qualidade, mas o elenco que temos é para subir, com certeza. Chegamos como um dos favoritos, até porque uma equipe, quando cai em um ano, sempre vem forte para retornar à primeira divisão no ano seguinte”.

A estreia do Goianésia será às 16h de domingo, 22 de junho, no estádio Valdeir José de Oliveira, contra a Evangélica, de Paraúna.

Confira o elenco do Azulão

Goleiros: Pedro Henrique (Aparecidense), Wadson Santana (URT e Assu/RN)

Laterais: Rafael Cruz, João Vitor (Aparecidense), Brenner Ramos (Internacional)

Zagueiros: Rodrigo Milanez (ex-Iporá e Ituano), Diego Rosa (Iporá), Lucas Dias (River/PI), Samuel (Goiânia e Operário/MT), Martinez (Trindade)

Volantes: Júnior Capixaba (Iporá), Arquimedes (Taubaté e Camboriú/SC), Paulo Vitor (ex-Vila, Santo André e Villa/MG), Paulo Vitor (ex-Crac e Parauapebas/PA)

Meias: Washington (Aparecidense), Wendell (São Raimundo/PA), Lucas (Aparecidense)

Atacante: Nonato (Aparecidense), Preto (Anapolina e Iporá), Aleílson (Aparecidense), Iago Negreiros (Bahia)