Na primeira convocação à frente da Seleção Brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari realizou algumas mudanças em relação ao time que vinha sendo chamado por Mano Menezes. As principais são as voltas de Ronaldinho Gaúcho, que não era chamado desde 2011, e do goleiro Júlio César, que não era lembrado desde a Copa do Mundo de 2010.

A base da seleção foi mantida por Felipão, apenas com algumas mudanças na lista. O meia Kaká, que era cotado para ser convocado, não está na lista dos 20 jogadores chamados. A novidade vestindo a camisa da seleção fica por conta do zagueiro Dante, do Bayern de Munique.

O amistoso será no dia seis de fevereiro contra a Inglaterra, às 17h30 (horário de Brasília) no estádio Wembley, em Londres. As duas seleções voltam a se enfrentar no dia dois de junho no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Além dessas duas partidas, o Brasil tem mais três amistosos marcados até a estreia na Copa das Confederações. O primeiro é diante da Itália no dia 21 de março, na Suiça. Em seguida enfrenta a Rússia no dia 25 de março, na Inglaterra e encerra a preparação contra a França no dia nove de junho, na Arena Grêmio.

Confira a lista completa dos convocados

Goleiros: Diego Alves e Júlio César
Laterais: Adriano, Daniel Alves e Filipe Luís
Zagueiros: Dante, David Luiz, Leandro Castán, Miranda
Volante: Hernanes, Arouca, Paulinho e Ramires
Meias: Lucas, Ronaldinho Gaúcho e Oscar
Atacantes: Fred, Hulk, Luis Fabiano e Neymar