O vice-prefeito Paulo Garcia (PT) toma posse nesta quinta-feira (01) como prefeito de Goiânia para completar o mandato de Iris Rezende, que deixa o cargo para concorrer ao governo do Estado nas eleições de outubro.


A carta renúncia do prefeito será lida na sessão das 9 h na Câmara Municipal de Goiânia. Nas ultimas semanas o prefeito chegou a sinalizar que não iria para a disputa, mas nesta segunda-feira, emocionado, ele anunciou sua decisão e disse que não poderia decepcionar milhares de pessoas.

“Eu estaria negando tudo o que preguei e decepcionando pessoas se eu disesse não. É por isso que me atiro nessa luta”, afirmou.

No fim do seu discurso, Iris Rezende  disse que tem total confiança em seu vice, o petista Paulo Garcia. “Não deixaria o Paço na mão de quem não merecesse”, elogiou.

Novo prefeito
A posse de Paulo Garcia marca  a volta do PT ao governo municipal – o último petista a governar Goiânia foi Pedro Wilson que terminou seu mandato em 2004.

O novo prefeito terá dois anos e nove meses de mandato e assegurou que não fará modificações na estrutura administrativa da Prefeitura. Os partidos que compõem o governo devem manter suas secretarias mesmo com alguns novos titulares, já que muitos precisam se desincompatibilizar para as eleições de outubro.