O Goiás vai em busca de colocar fim à pequena sequência de resultados ruins, duas derrotas nos últimos dois jogos, e nessa décima quinta rodada da Série A, recebe no Estádio Serra Dourada nada menos que segundo colocado da competição, o Internacional. A partida será neste sábado (16), às 18h30.

Para a partida, o Goiás terá uma novidade importante: o atacante Samuel, ex-Flu. O jogador chegou a treinar com o elenco esmeraldino antes da derrota para o Bahia, na última rodada, porém uma situação jurídica impedia que o atleta entrasse em campo pelo esmeraldino. Nessa semana, o clube conseguiu uma liminar e, para alegria de Ricardo Drubksy, o jogador foi liberado.

O treinador esmeraldina já havia rasgado elogios ao jovem e agora resguardado pela justiça, poderá, enfim, usar o tão sonhado atacante, só que no 2º tempo, já que Erik começa o jogo. Por outro lado, Drubsky pede uma peça importante também. O zagueiro Jackson está de fora da partida, já que pertence ao próprio Inter e uma cláusula impede sua presença. Felipe Macedo vai para o jogo.

Com essas duas alterações, o Goiás ainda tem o retorno de David, que estava suspenso e Valmir Lucas na lateral direita por opção do treinador. Assim, o time deve ser: Renan no gol; Valmir Lucas na lateral direita, Pedro Henrique e Felipe Macedo na zaga e Lima na esquerda; Amaral, David e Thiago Mendes os volantes e Ramon na meia; Samuel e Bruno Mineiro no ataque.

Novidade na escalação esmeraldina, o zagueiro Felipe Macedo pede atenção com o “poderoso ataque do Inter”, mas comemora a oportunidade em um jogo tão complicado. “Sei da responsabilidade que é entrar em um jogo como esse, mas é bom que testa seu nível no máximo e nos faz crescer. Tenho que tomar muito cuidado com o ataque do Inter, que é perigoso demais”, revela.

Do outro lado está um time fortalecida no Campeonato Brasileiro da Série A, que venceu com autoridade um clássico milenar na última rodada, ao bater o Grêmio, na estreia de Felipão, por 2 a 0, e que chegou à vice-liderança na cola do Cruzeiro, apenas dois pontos. Porém, o meio de semana não foi bom: o time foi eliminado da Copa do Brasil tomando um chocolate do Ceará.

Abel Braga não tem grandes problemas para a partida e deve fazer apenas uma mudança, na zaga. Ernando, ex-Goiás, entra na vaga de Paulão. No último treinamento, o colorado seguiu a seguinte formação, que deve ser a utilizada no jogo: Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Rafael Moura.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X INTERNACIONAL

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17/08/2014
Horário: 18h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)

GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Pedro Henrique, Felipe Macedo e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik e Bruno Mineiro.
Técnico: Ricardo Drubsky

INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga