São três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série A e, se contar a Copa Verde, a sequência ruim aumenta para quatro partidas. Nesta quinta-feira (31), o Goiás entra em campo pela 29º rodada em mais uma oportunidade para mudar este cenário. No entanto, a equipe esmeraldina tem nada mais nada menos do que líder Flamengo pela frente.
O confronto que está marcado para às 20h no Serra Dourada terá casa cheia, já que todos os ingressos foram comercializados e metade do estádio foi destinada à torcida rubro-negra.
Torcida esmeraldina terá que dividir o Serr Dourada com os flamenguistas (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
Goiás
Vivendo um momento “turbulento” após a eliminação para o Cuiabá na Copa Verde e a goleada sofrida para o Athletico-PR na última rodada, mas ainda sonhando em garantir vaga em uma competição sul-americana no ano que vem, o Goiás quer surpreender o balado Flamengo jogando em casa.
Para enfrentar o rubro-negro, técnico Ney Franco terá força máxima, já que contará com o retorno do volante Gilberto Júnior que se recuperou de uma lesão muscular. Desta forma, o jovem Breno deixa a formação principal.
Flamengo
Principal time do futebol brasileiro, tendo garantido vaga na final da Libertadores e liderança o Brasileirão com sete pontos de vantagem, o Flamengo chegou em Goiânia sob festa da torcida rubro-negra que exaltaram principalmente o técnico português Jorge Jesus.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Mais do que qualquer jogador, o “Mister” Jorge Jesus foi bastante assediado pelos torcedores. Mesmo dentro do hotel, onde era pra ser mais calmo, teve euforia. O português parou e tirou fotos com alguns torcedores. <a href=”https://twitter.com/hashtag/FerasDoKajuru?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#FerasDoKajuru</a> <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> <a href=”https://t.co/K1wOhbDjwW”>pic.twitter.com/K1wOhbDjwW</a></p>— Nathália Freitas (@nathfreitasm_) <a href=”https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1189647041078665217?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 30, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}
Sustentando uma invencibilidade que já dura 15 rodadas -14 vitórias e um empate, a equipe carioca busca contra o Goiás sua 22º vitória no Campeonato e a 41º na temporada.
Para o duelo em Goiânia, o “Mister” não contará com o goleiro Diego Alves. Após praticar belas defesas contra o CSA na última rodada, o camisa 1 do Flamengo acabou sofrendo um entorse no joelho direito e ficou no Rio de Janeiro em tratamento. Por outro lado, o zagueiro Pablo Marí retorna ao time após cumprir suspensão.
Escalações
Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Gilberto Jr, Yago Felipe, Léo Sena; Michael, Leandro Barcia, Rafael Moura. Técnico: Ney Franco
Flamengo: César; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus
Arbitragem
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA)
Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer – MG
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz – GO
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG
Ficha Técnica
Jogo: Goiás x Flamengo
Local: Estádio Serra Dourada
Data: 31/10
Horário: 20h