Não é muito comum um treinador tecer elogios à sua equipe em um jogo que o time acabou derrotado, e logo no jogo seguinte, mudar metade desse time. Mas, é isso que Heriberto da Cunha propõe ao Vila Nova para o jogo contra o Madureira, neste sábado, às 19h, no Serra Dourada. Após perder para o CRAC por 1 a 0 no último domingo, o time colorado terá, nada menos que sete modificações em sua composição.

A semana foi de muito trabalho pelos lados do Onésio Brasileiro Alvarenga, mas de apenas um treino tático, na quinta-feira, que acabou definindo o time com essas mudanças. Elas começam desde o sistema defensivo, que tem três novidades: Tiago Cametá e Alan serão os laterais pela direita e pela esquerda, respectivamente, com as saídas de Luís Marques e Leonardo. Dessa forma, o garoto Arthur jogará no meio-campo. Na zaga, Victor Cardoso dá lugar à Douglas Assis, que volta após cumprir suspensão.

No meio, quem também volta após cumprir suspensão é o volante Róbston, que terá um papel ainda maior de liderança do time. Ele terá duas novidades no sistema de criação: os meias Julio César Zabotto, titular pela primeira vez, e Thiago Marin, que volta após ficar parado por lesão, e assim, Wesley e Marco Aurélio deixam o time. No ataque, outra novidade, e essa muito aguardada: Rodrigo Dantas ganhou a posição com grande atuação no treino no lugar de João Sales. Heriberto aposta nesse time para dominar o Madureira.

Ganhamos mais na posse de bola, ganha mais naquela última bola, naquele passe que o Marin tem, muito bom. O (Rodrigo) Dantas já é diferente do João (Sales), que briga mais e tem uma presença mais ativa dentro da área, o Dantas é um jogador que vem trabalhar e abrir espaço para que ele possa finalizar. Ele encaixou muito bem, antes da contusão mesmo ele já vinha encaixando, e cabe a nós, dentro do coletivo, escolher aqueles que se encaixam melhor”

Rodrigo Dantas, após ser apresentado e ter se lesionado em um treino, enfim vai estrear. O jogador fez três gols no último coletivo e deixou o técnico esperançoso por uma grande atuação do ataque contra o time carioca, neste sábado. Por esse atraso na estreia, Dantas tem o sentimento de que já está devendo para a torcida colocada, antes mesmo de entrar em campo e fazer o primeiro jogo.

É uma ansiedade grande. A gente chegou aqui na primeira semana, para o primeiro jogo, já preparado, ia para o jogo, estava treinando bem. Mas, não foi possível ter ido para esses jogos passados e fica uma ansiedade grande. Você vem com o intuito de poder ajudar, de poder jogar, mas a ansiedade tem que ser controlada para não atrapalhar até no começo da partida”.

O adversário colorado, o Madureira, não sabe o que é vencer na Série C há quatro jogos, o que o deixou estacionado com 15 pontos, próximo à zona do rebaixamento. De qualquer forma, o técnico da equipe carioca, Alexandre Gama, não fez nenhum mistério e tratou de garantir o time titular, que será o mesmo que enfrentou o Duque de Caxias na última rodada. A expectativa é de que o time desencante e vença o segundo jogo fora de casa na competição, no mesmo Estado que venceu o primeiro, contra o CRAC, por 2 a 1 em Catalão.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X MADUREIRA

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO

Data: 14/09/2013

Horário: 19 horas

Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)

Assistentes: Alberto Tavares Neto (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

VILA NOVA: Toni; Tiago Cametá, Vitor, Douglas Assis e Allan; Arthur, Osmar, Robston, Júlio Cezar Zabotto e Thiago Marin; Rodrigo Dantas.

Técnico: Heriberto da Cunha

MADUREIRA: Jonathan; Diego Renan, Lucas Tavares, Leozão e Luiz Paulo; Guaraci, Ryan, Bruno Tiago e Betinho; Tiago Azulão e Daniel Amorim.

Técnico: Alexandre Gama.