Depois de perder para a Anapolina no primeiro teste por 2 a 1, na última quarta-feira, e fazer o clima de desconfiança pairar no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova não deu sopa para o azar neste sábado. Enfrentando uma equipe formada por ex-jogadores e jogadores desempregados, o Noronha FC, o Tigre goleou por 5 a 0 em jogo treino realizado no OBA.
Apesar do baixo nível de competitividade, valeu para o torcedor do Vila sonhar com um grande desempenho do seu camisa 9 no Brasileirão da Série C: Frontini brilhou na partida e marcou os cinco gols do Vila no confronto. Mostrando um nível superior, Frontini comandou as ações ofensivas e inclusive sofreu um pênalti, após fazer uma grande jogada individual. Na hora de cobrar, mostrou companheirismo e deixou Marco Aurélio bater, mas o atacante desperdiçou.
O time titular do Vila foi praticamente o mesmo do jogo treino de quarta-feira, com Alan na lateral esquerda como única novidade. Márcio Bittencourt escalou Marcelo Pitol, Gian, Diego Macedo, Douglas Assis e Alan; Alexandre Carioca, Osmar, Wesley e Thiago Marin; Marco Aurélio e Frontini. Próximo do fim da partida, o treinador colorado fez várias mudanças e lançou a garotada para avaliar as condições dos atletas.
O time do Noronha FC tinha algumas caras conhecidas, como o atacante Anderson, ídolo colorado nos anos 90, o goleiro Leonan, ex-CRAC, e o meia Fabinho, que inclusive chegou a fazer testes no Vila no início do ano. O time foi escalado com Leonan, Eder, Thiago, Thiago Martins e Baianinho; Betinho, Anderson Marabá, Alan e Fabinho; Anderson e Marcinho.