Quando se tem duas equipes em grande fase, com características semelhantes, é preciso alguma peça que se destaque no meio das outras. E se tem alguém que está se sobressaindo, ele tem nome: Walter. Com o faro de gol aguçado, Walter mostrou o seu brilho e com dois gols especiais, ajudou o Goiás a vencer o Grêmio por 2 a 0 no Serra Dourada, e assim, continuar com a invencibilidade de, agora, sete jogos.

O Jogo

Enquanto muitos pensaram que a formação de Enderson Moreira seria defensiva demais por jogar em casa, quando começou o jogo, ficou perceptível a “arapuca” esmeraldina para os gaúchos. Aos 11, no primeiro ataque veloz da equipe goiana, Walter driblou Bressan com o peito e chutou forte, mas totalmente sem direção. Entretanto, três minutos depois, o Tufão mostrou porque é a peça ofensiva sensação do campeonato.

Aos 14, com a bola dominada, Matheus Biteco recuou para Dida, que tentou tocar por cima e jogou no peito de Walter, que dominou, fintou o goleiro e chutou para o gol vazio. Um erro inacreditável de um goleiro experiente e uma tranquilidade característica do matador esmeraldino. Mesmo com o gol, o Goiás manteve a mesma postura de marcar e sair em velocidade. Mas o Grêmio também se cuidou mais.

Aos 35 minutos, o goleiro Renan salvou o Verdão. Em bate rebate na área esmeraldina, a bola sobrou livre para Barcos, que encheu o pé na bola, mas o goleiro do Goiás cresceu e com o pé, fez uma grande defesa. Atento, o time goiano respondeu um minuto depois: Walter fez a jogada pela direita e cruzou na medida para Dudu Cearense, que testou no canto direito, mas a bola passou raspando.

2º tempo

O time gremista voltou com postura diferente, isso ficou claro com 30 segundos. Em ataque acelerado, o volante Ramiro cruzou da direita e Barcos testou firme, mas Renan impediu o empate. No mesmo ritmo, aos quatro minutos, o Goiás respondeu com Dudu Cearense, que fez toda a jogada certa, mas na hora do chute, foi travado por Bressan. Aos nove, o Goiás teve mais uma boa chance, com bola que sobrou redondinha para Walter, mas o artilheiro falhou no chute.

https://www.youtube.com/watch?v=JtloxF0MMmA

Renato Gaúcho colocou Zé Roberto a pedido da torcida gremista, mas o nome que ecoou na arquibancada do Serra Dourada foi o de Walter. E isso foi depois da pintura que o atacante esmeraldino fez aos 25 minutos. Lançado em velocidade, Walter deu um lindo lençol em Bressan e com a bola pingando, pegou na veia, de fora da área, e ela foi morrer no angulo direito de Dida, que nada pôde fazer. Um golaço que rendeu o coro “Ao ao ao, Walter é Seleção”.

Aos 29, o Grêmio, valente, quase diminuiu, mas Renan estava em noite inspirada e defendeu o chute de Kleber. Depois disso, foi só esperar o apito final do árbitro mineiro para comemorar o sétimo jogo sem saber o que é perder na Série A, e quebrar a sequência de vitórias do Grêmio.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 0 GRÊMIO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 3/9/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Renda/Público: R$ 161.245,00/ 7.898 pagantes.
Cartão amarelo: Rodrigo (GOI)

Gols: Walter, 14’/1ºT(1-0) e 25’/2ºT(2-0)

GOIÁS: Renan; Yuri, Ernando, Rodrigo (Valmir Lucas) e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense (Thiago Mendes), David, Ramon e Renan Oliveira (Tartá); Walter – Técnico: Enderon Moreira.

GRÊMIO: Dida; Werley, Gabriel (Maxi Rodríguez) e Bressan; Pará, Souza (Yuri Mamute), Matheus Biteco (Zé Roberto), Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos – Técnico: Renato Gaúcho.