O Atlético deu um passo importante rumo ao acesso à Série A. O Dragão bateu o Criciúma por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, 27, no Serra Dourada. Jorginho foi o autor do gol que deu o triunfo ao rubro-negro no confronto direto.
Com mais uma vitória, o Atlético chegou aos 25 pontos, ultrapassa o Ceará e dorme na vice-liderança.O Dragão volta a campo contra o Náutico, no sábado, 02, às 16h, no Estádio Serra Dourada.
Do outro lado, o Tigre permanece com 21 pontos e está em 4º lugar. O próximo compromisso do Carvoeiro é na sexta-feira, 01, às 21h30, contra o Londrina, no Estádio do Café.
1º tempo
O Criciúma começou o jogo de maneira fulminante. No primeiro lance, logo aos 40 segundos, Gustavo marcou de cabeça após bola rebatida na área. O gol, no entanto, foi anulado, pois o atacante estava impedido.
O Carvoeiro era firme na marcação e dificultava a troca de passes do Dragão, que tinha pouco espaço para trabalhar. Assim, a primeira chance rubro-negra só saiu aos 17 minutos, quando Michel arriscou de muito longe e assustou o goleiro Luiz.
O Atlético melhorava em campo, enquanto os visitantes recuavam. Aos 20, o Dragão teve nova oportunidade. Em boa chegada pela direita, Jorginho cruzou, Raphael Silva cortou parcialmente e Michel chutou, mas muito longe da meta.
Aos 31, entrou em cena o garoto Luiz Fernando, que invadiu a área catarinense e finalizou de direita para boa defesa do goleiro Luiz. A pressão atleticana era intensa e deu resultado aos 33, quando Magno Cruz deixou para Jorginho. Com calma, o meia limpou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Serra.
Daí para frente, o Dragão apenas tocou a bola esperando o fim do primeiro tempo. Sem forças, o Criciúma tentava chegar pela esquerda, mas esbarrava nos passes ruins. Sem acréscimos, a arbitragem encerrou o primeiro tempo com vitória rubro-negra.
2º tempo
O Atlético começou muito bem a etapa final. Com bom toque de bola e agilidade, o Dragão encontrava espaços na defesa catarinense. Atrás no marcador, o Criciúma tentava atacar mais e deixava o caminho aberto para contra-golpes.
Aos cinco, o Rubro-Negro perdeu grande chance de ampliar o placar. Magno Cruz fez grande jogada pela direita, cruzou nos pés de Luiz Fernando, livre. Contudo, o meia finalizou muito mal e isolou a bola na arquibancada, desperdiçando oportunidade de ouro.
Para tentar mudar a história do jogo, Roberto Cavalo adiantou o time, desfazendo o esquema com três volantes. Os visitantes passaram a ocupar o campo de ataque e rondar o gol atleticano. Apesar do domínio territorial, o Tigre não incomodava Márcio, que era mero espectador.
Bem armado, o Atlético deu poucas chances ao Carvoeiro. A grande chance de empate veio aos 29 minutos, quando Juninho fez ótima jogada na direita e tocou atrás para Gustavo, dentro da área. O atacante chegou finalizando, mas mandou por cima da meta de Márcio, assustando os torcedores atleticanos.
O Criciúma continuou melhor em campo, no entanto, seguiu sem criatividade e não criou mais perigos ao gol do Dragão. O Tigre teve boas faltas, aos 34 e aos 40, mas as cobranças de Juninho não passaram da barreira. O sufoco rubro-negro terminou com o apito do árbitro e o fim da sequência de quatro jogos sem vencer.
FICHA TÉCNICA
Atlético x Criciúma
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Data: 27 de junho de 2016
Horário: 20h
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público Pagante: 1.336
Público Presente: 1.744
Renda: R$ 14.515,00
Cartões amarelos: (ACG), Diego Giaretta(CRI)
Gols: Jorginho, 33’1T
ATLÉTICO: Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; William Schuster, Pedro Bambu, Magno Cruz (Caíque), Luiz Fernando (Luís Soares) e Jorginho (Bruno Barra); Alison.
Técnico: Marcelo Cabo.
CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Diego Giaretta, Raphael Silva e Marlon; Barreto (Jheimy), Ricardinho, João Afonso, Alex Maranhão (Andrew) e Élvis (Juninho); Gustavo.
Técnico: Roberto Cavalo