A Copa América começou nesse final de semana. Primeiro evento oficial após a Copa do Mundo, a edição de 2015, que está sendo realizada no Chile, promete muita disputa. Há muito tempo o torneio não contava com tantas seleções boas e bem preparadas. Além dos sempre favoritos Brasil e Argentina, Uruguai, Colômbia e Chile se equipararam em nível aos rivais sulamericanos e entram muito fortes na briga pelo título.
A primeira rodada reservou algumas surpresas. Na estreia o Chile bateu o Equador por 2 a 0 e começou bem na competição, incendiando ainda mais a já apaixonada torcida. Outro favorito também venceu, mas com um nível de dificuldade que não era esperado. Pelo placar magro, o Uruguai bateu a Jamaica, país convidado, por 1 a 0.
A Argentina ficou com a grande decepção da rodada. Talvez a seleção mais favorita, Messi e companhia não saíram do empate com o Paraguai. O jogo foi bom, muito disputado, mas com certeza deixou a torcida portenha com sensação de que poderia ter sido melhor. O Brasil venceu com muita dificuldade o Peru e demonstra que precisa evoluir ao longo da competição.
Confira todos os resultados:
GRUPO A
Chile 2×0 Equador
México 0X0 Bolívia
GRUPO B
Uruguai 1×0 Jamaica
Argentina 2×2 Paraguai
GRUPO C
Colômbia 0x1 Venezuela
Brasil 2X1 Peru