O Goiás retomou os treinamentos após o empate e a classificação na Copa do Brasil contra o ABC/RN, na última quarta-feira. O que chamou a atenção foi um desfalque sério e incomum no Verde: o técnico Enderson Moreira não comandou a movimentação dessa sexta-feira, realizada no CT Edmo Pinheiro, com suspeita de pneumonia, e agora é “dúvida” para o jogo deste domingo, às 18h30, contra a Portuguesa, no Serra Dourada.
O treinador comandou o time normalmente no jogo de quarta-feira, no Frasqueirão, e também acompanhou o jogo treino dos reservas contra o time sub-20, realizado na tarde de quinta-feira. Entretanto, nessa sexta-feira, o treinador se sentiu mal, sequer compareceu ao CT Edmo Pinheiro, mas também não chegou a ser internado. A expectativa é se o treinador estará no treino da manhã deste sábado, também no CT Edmo Pinheiro.
Quem esteve a frente do treinamento nesta sexta-feira foi o auxiliar técnico Luís Fernando Flores, que pode comandar o time pela segunda vez nessa temporada. A primeira e única aconteceu no Campeonato Goiano, quando o time esmeraldino venceu o Anápolis, no Jonas Duarte, por 4 a 0, no dia 4 de Março. Naquela ocasião, Enderson comandou os treinos e chegou a dar preleção, mas com dengue, não seguiu com a equipe.
Treinamento
Nada de time posicionado ou de confirmações. Sem Enderson Moreira, o time será confirmado apenas na manhã deste sábado, e não são poucas dúvidas no time titular. Walter e Ernando, que treinaram normalmente, podem voltar ao time. Amaral, com CK alto, e Thiago Mendes, com dores lombares, não participaram do treino e não estão totalmente confirmados no jogo. Além disso, existe a expectativa se Tartá, que tem treinado bem, terá uma chance para estrear e começar o jogo.