“Estou pronto. Não joguei desde que cheguei, então tem a questão do ritmo de jogo, mas isso acredito que não atrapalha. Mas se eu tiver a oportunidade de jogar, o grupo é muito inteligente, de muita qualidade, tem muitos jogadores experientes e com a minha experiência, acho que podemos superar isso”, declarou o zagueiro.
O atleta acredita que a semana inteira de treinamentos vai ser fundamental para manter a sequência de vitórias da equipe: “Temos uma semana cheia, o René vai poder mostrar seu verdadeiro trabalho. Antes, era jogo quarta e domingo não tinha muito tempo para trabalhar e agora com a semana cheia ele vai poder trabalhar e com isso, nessa reta final, o Atlético pode crescer muito”, afirmou Teco.
Para o jogador, adquirir ritmo de jogo não tem muito segredo: “É procurar trabalhar no dia a dia. Quem não jogou sempre faz algum jogo treino com os meninos do júnior ou alguma outra equipe da região e isso vai dando ritmo de jogo. A minha adaptação, especificamente, foi muito rápida e o torcedor pode ficar tranqüilo que eu estou pronto para trabalhar”, tranqüilizou o zagueiro rubro-negro.