O Atlético conquistou uma vitória importante na luta pela permanência e no inicio de uma mudança de discurso, quem sabe, já pensando em uma competição internacional. A primeira do clube em sua história. Pelo menos eu acredito que é.

O técnico Hélio dos Anjos ressaltou a postura defensiva da equipe. O time foi muito firme na defesa. Anderson, Gilson e Leonardo tem apresentado um futebol impressionante. O Atlético-MG tem uma força muito grande na bola parada. Ao lado do Vasco possuem os melhores desempenhos com 14 gols anotados antes do início desta última rodada. Agenor, Anderson e Leonardo foram precisos. Leonardo foi muito bem na marcação do veloz Bernard.

O meia Vitor Jr foi eleito a fera do jogo. Ele tem crescido muito. Acredito que a partir do momento que ele pegar o jeito nas finalizações passará a ser ainda muito mais decisivo. Ele tem uma característica de ser “onipresente”. Está em todos os cantos e se entrega ao clube. O atacante Juninho fez uma das melhores partidas com a camisa do Atlético. Não por causa de gols, mas por causa de sua movimentação e velocidade. Jogou muito o camisa 11 rubronegro.

Com uma campanha de time que disputa título, o Atlético chegou a 6ª vitória nos últimos nove jogos que ainda teve dois empates e uma derrota. Vale destacar que o desempenho do time está bastante regular. O time chegou ao décimo jogo seguido marcando gols. A campanha é melhor que a do líder Vasco que nos últimos jogos conquistou 5 vitorias, 3 empates e 1 derrota.

SAÍDA

O preparador físico da comissão permanente do Atlético, Diego Inácio, se desligou do clube e foi para o Barueri a convite do técnico René Simões. Diego ganhou experiência junto com preparadores como Jorge Sotter, Carlos Bona, Flávio Trevisan, Alexandre Oliveira entre outros… Boa sorte a ele que já foi jogador do Atlético no passado.

O Sport do técnico PC Gusmão tem lutado para ter o volante Robston no rubro-negro pernambucano para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Leão tem investido pesado para voltar a elite do futebol brasileiro.

PÚBLICO

Foram 6.186 pagantes no estádio Serra Dourada e uma renda de R$ 82.340,00… Acredito que todos começaram a ficar satisfeitos:

  1. 1.Os jogadores acharam bom o calor do torcedor que passou a participar mais ativamente do jogo. Está melhorando
  2. 2.O torcedor esboçou uma reação quanto a presença em maior número no Serra Dourada. Por causa das quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos está estabelecendo uma relação sólida entre jogadores e torcida.
  3. 3.COMPROVAÇÃO QUE A PROMOÇÃO DA CAMISA BENEFICIA A TODOS OS LADOS. A renda de ontem foi muito maior que a apresentada nos jogos do Coritiba e Figueirense (jogos que não tiveram promoção).