Nessa sexta-feira, os jogadores do Goiás realizaram apenas um treinamento leve, com vários titulares poupados da atividade. A principal novidade foi a presença do zagueiro Felipe Macedo, que volta a ficar em condições.

Em entrevista coletiva, o técnico do Verdão, Julinho Camargo, destacou que deseja ver o time tendo uma regularidade dentro do Brasileirão. “O importante é ter constância. O que me agrada é que perdemos apenas um dos últimos 7 jogos. Todas as equipes oscilam e passam por momentos de dificuldade no decorrer do campeonato. O importante é a gente seguir o caminho e sempre buscar pontos a cada rodada”.

Julinho deve repetir titulares do Goiás diante do Grêmio

Às 16 horas do próximo domingo, o Goiás encara o Grêmio, em Porto Alegre. E o treinador esmeraldino espera um confronto muito complicado diante do atual terceiro colocado do campeonato. “Temos de saber contra quem você está jogando e saber o que vem de lá. Sempre procuro ficar muito atento à escola do clube, no que o time deles é forte. Vamos buscar pontuar, mesmo sabendo que será um jogo muito difícil, pois o Grêmio está com uma equipe muito qualificada e que está brigando pelo título. A gente respeita, mas vamos tentar fazer um bom jogo”.

Direção do Goiás tenta “última cartada” por renovação de Rodrigo

O modo de jogar do adversário do final de semana também foi assunto da entrevista de Julinho, que vê o Grêmio com uma maneira de atuar semelhante ao Goiás. “Eles têm o retorno do Maicon, do Douglas. O Roger (técnico), que é um cara que eu adoro, tem uma linha de pensamento que eu tenho muito apreço pela forma como monta a equipe, com uma linha de compactação. Temos pensamentos parecidos. É uma equipe que prima por um modo de jogar que não muda, mesmo com alteração de peças”.

O comandante do Verdão confirmou que deve repetir a escalação do último jogo (vitória de 1 x 0 sobre o Palmeiras). A única dúvida fica quanto à utilização de Felipe Macedo como titular. “Ele é meu titular. Minha dúvida é em relação a ele mesmo. Fez o primeiro trabalho hoje e amanhã vamos definir. Se tiver condições, começa como titular, caso contrário, vai começar no banco”.

Por fim, Julinho Camargo comentou que espera que o Goiás consiga repetir a forma de atuar das últimas partidas. “Uma das nossas características é ter uma transição veloz ao ataque, mas para isso, temos de ter a bola. Essa é a grande dificuldade que teremos. Temos de ser agressivos e chegar ao gol deles também”.