O Campeonato Tocantinense foi retomado neste mês de dezembro. Após a paralisação de quase oito meses por causa da pandemia, as equipes voltaram a campo para a última rodada da competição estadual. Entre os favoritos está a equipe do Palmas Futebol e Regatas, que busca o inédito tetracampeonato do torneio.

Leia mais: Palmas lança concurso cultural em celebração ao troféu Lucas Meira

Mas qual a vantagem de se disputar a reta final do Tocantinense no fim do ano? A proximidade com a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. O Palmas já considera que o estadual servirá também como preparação para a Copinha.

“Como estamos utilizando a base também no profissional, o [Brasileirão] Sub-17 e o Sub-20 foram no segundo semestre de 2021, então a gente consegue ter um ritmo de jogo melhor”, assegura a assessora de comunicação do Palmas, Izabela Martins. Assista à entrevista na íntegra a seguir no Sagres Esportes a partir de 01:40:00

No entanto, a preparação para a Copa São Paulo só deve começar mesmo depois do Campeonato Tocantinense. O técnico Paulo Caroço, que comanda a equipe principal, também estará à frente do time na Copinha.

“Ele está com a gente desde março no profissional e no sub-20. A equipe profissional que está disputando agora a reta final do tocantinense é basicamente formada pela base. A gente trouxe dois reforços que têm idade um pouco maior, 21 e 25 anos, mas os demais são todos jovens, categoria sub-20”, afirma Izabela.

Neste sábado (18), o Palmas enfrenta o Tocantinópolis pela última rodada da primeira fase do estadual. O tricolor é segundo colocado e os quatro primeiros avançam para as semifinais.

A Copinha, que é um torneio sub-20, não foi realizada em 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Por isso, a Federação Paulista de Futebol (FPF) autorizará, nesta edição, a participação de atletas nascidos em 2001 – que completarão 21 anos em 2022. A última edição foi realizada em 2020.

A estreia do Palmas na Copinha 2022 pelo Grupo 20 será no dia 5 de janeiro às 19h30 contra o Cruzeiro. A chave ainda conta com Retrô-PE e Itapirense-SP. Clique e confira a tabela da Copinha 2022 na íntegra

Homenagem a Lucas Meira

Lucas Meira (Foto: Ana Kanitz)

Com o objetivo de retribuir a homenagem realizada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) ao presidente do clube, Lucas Meira, vítima de um acidente aéreo no início do ano, o Palmas Futebol e Regatas lançou nesta sexta-feira (17), o concurso cultural “Troféu Lucas Meira – A força de um sentimento” que visa fortalecer a inclusão social através do esporte no Tocantins.

O evento foi realizado no CT do Clube e contou com a presença de atletas das categorias de base do tricolor, parceiros e autoridades convidadas, em um momento de confraternização e muita emoção.

“O Lucas em quatro anos à frente do Palmas fez uma verdadeira revolução no nosso clube e a gente é muito grato por isso. A gente pensou em como retribuir essa homenagem linda que a federação fez para o nosso presidente e como fazer com que essa homenagem chegue à comunidade”, afirma. “Honra o legado do Lucas que desde 2017 foi um grande incentivador de sonhos nas categorias de base, sempre trabalhou na formação e revelação de atletas, valorizando os jovens atletas”, complementa Izabela.

A ideia do concurso é reunir histórias de superação e esperança relacionadas ao esporte, que serão premiadas com kits de iniciação esportiva que contemplam itens como camisetas do Palmas, bolas e chuteiras. Podem participar entusiastas do futebol de base de todo o estado do Tocantins. Acesse o regulamento. As inscrições podem ser feitas clicando aqui

Cerimônia de lançamento do concurso cultural “Troféu Lucas Meira – A força de um sentimento”, na sede do tricolor (Foto: Sagres TV)