Reservas? Que nada! O Atlético mostrou, mais uma vez, a força do seu elenco e venceu, fora de casa, o Sampaio Corrêa, em partida válida pela 37ª rodada. Atual campeão brasileiro da Série B, o Dragão fez 1 a 0 no clube de São Luís.

Com o resultado, o Atlético chega aos 73 pontos e abre nove de vantagem para o Avaí, vice-líder da competição. Já o adversário, que está matematicamente rebaixado, continua na lanterna da competição com seus 27 pontos. Com o revés, o Sampaio já sabe que vai terminar a competição na última colocação – mesmo que vença o Goiás, na última rodada. Os gol da vitória aconteceram na segunda etapa com Edson Júnior.

Único clube goiano que vai disputar à elite em 2017, o Atlético volta a campo no próximo sábado (26), no estádio Olímpico, às 17h30, contra o Bahia. O confronto será marcado pela entrega das faixas e troféu da Série B para o Dragão. Já o Sampaio se despede de 2016, em Goiânia, contra o Goiás na próxima terça-feira, dia 22, também no estádio Olímpico.

SÓ CHUTÃO

O jogo começou a mil, pelo lado atleticano. Com mais ímpeto ofensivo, o Atlético foi para cima buscando o primeiro gol na partida. No entanto, falhou no momento mais importante: chutar a gol. Marquinho, Lucas Crispim e Luiz Fernando tiveram as melhores oportunidades rubro-negras, mas não acertaram a precisão dos arremates.

FALTOU QUALIDADE

O primeiro tempo da partida ficou marcado por muitos toques de bola: Atlético no campo de ataque; Sampaio na sua defesa. Porém, sem muitas emoções. Ambos os clubes tiveram um jogo baixo tecnicamente. Muitos erros de passes, faltas cometidas e poucas conclusões corretas no alvo.

TORCIDA, CADÊ?

Com capacidade para mais de 40 mil torcedores apenas 646 pessoas assistiram o duelo entre Sampaio Corrêa e Atlético. A média de público do Bolívia na Série B é de 4.853 adeptos. Em comparação com a campanha do acesso de 2013 para a Segundona, o Sampaio teve, por jogo, cerca de 21 mil torcedores. 

O GOL

Um dos trunfos de Marcelo Cabo durante a campanha do título foi a inteligência de visualizar onde seu time estava pecando tecnicamente. E a estrela do comandante rubro-negra voltou a brilhar neste sábado (19). Durante o segundo tempo, Cabo colocou o jovem Edson Júnior no lugar de Lucas Crispim. Em uma das primeiras participações na partida, o atacante balançou as redes bolivianas. Após bela troca de passes, Luiz Fernando deixou Edson Júnior na cara do gol, ele pegou de primeira e fez o único tento do confronto.

FICHA TÉCNICA

37ª rodada: Sampaio Corrêa x Atlético
Data: 19/11/2016
Horário: 17h30
Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Auxiliares: Edson Glicerio dos Santos (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Quarto árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)

Cartões amarelos: Diego Lorenzi e Thiago Santos (SAMPAIO) | Raul e Silva (ATLÉTICO).
Gol: Edson Júnior, aos 24’ do 2T.

Público total: 646
Público pagante: 427
Renda: R$ 3.170,00

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Guilherme Lucena (Vinícius Barata), Breno (Henrique), Mimica, Luíz Otávio; Diego Lorenzi, Ruhan, Éder Sciola, Daniel Barros; Hiltinho (Fernandinho) e Thiago Santos. Técnico: Vinícius Saldanha.

ATLÉTICO: Marcos; Jhonatan (Bruno Barra), Thalles, Lino e Raul; Silva, Bambu, Caique, Luiz Fernando e Marquinho (Matheus Carvalho); Crispim (Edson Júnior). Técnico: Marcelo Cabo.