O Atlético Goianiense não vence há quatro partidas, vive seu maior jejum da temporada, mas tem a chance de reencontrar o caminho das vitórias neste sábado (30). O rubro-negro visita o Cuiabá na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília), buscando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. Em três jogos na competição até o momento, empates com Flamengo e Botafogo e derrota para o Red Bull Bragantino.

Leia também – Dirigente explica superávit de R$ 30 milhões no Atlético-GO

Atlético-GO

Disputando três competições simultaneamente, o Dragão quer a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão, torneio que o clube goiano encara como prioridade na temporada. No entanto, a equipe terá de superar mais um adversário além do Cuiabá: o desgaste.

O Atlético-GO encarou uma logística complicada na viagem para Antofagasta, no Chile, onde jogou na última quarta-feira (27) pela Copa Sul-Americana. O técnico Umberto Louzer praticamente não teve tempo para treinar o elenco e, apesar de ter poupado quase todos os titulares contra o Antofagasta, a preparação ainda não foi a ideal.

A tendência é que o treinador promova o retorno dos atletas que tiveram uma sequência maior de jogos nesse início de temporada e que ficaram no banco de reservas no meio de semana. O desfalque para este confronto é o volante Edson, que sofreu uma lesão na coxa.

Por opção técnica, também não foram relacionados para o duelo na Arena Pantanal o volante Lucas Lima e o centroavante Brian Montenegro. O meia-atacante Luiz Fernando, por sua vez, é novidade entre os convocados e fica como opção para Louzer para os 90 minutos.

Cuiabá

Assim como o rubro-negro, o Dourado também preservou os jogadores titulares no meio de sema. A equipe mato-grossense também perdeu pela Sul-Americana, mas em casa e para o River Plate, do Uruguai. Apenas o goleiro Walter iniciou a partida na ocasião.

A única baixa do técnico Pintado é o volante Camilo, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo. Sendo assim, Marcão deve continuar com a vaga no meio-campo. Diferente do Atlético-GO, o Cuiabá teve um bom início de Campeonato Brasileiro e busca sua terceira vitória na competição.

Ficha Técnica

Jogo: Cuiabá x Atlético-GO
Local: Arena Pantanal, MT
Data: 30/04
Horário: 19h (horário de Brasília)

Arbitragem

Árbitro: Douglas Marques das Flores – SP
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) – SP
Assistente 2: Miguel Cataneo da Costa – SP
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Dudu (Hayner), Wanderson, Ramon, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Léo Pereira, Wellington Rato. Técnico: Umberto Louzer

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur, Uendel; Marcão, Pepê, Valdívia (Rodriguinho); Éverton, Felipe Marques, André. Técnico: Pintado