A Prefeitura de Crixás, município que fica no norte do estado a 321 km de Goiânia, decretou o fechamento das atividades consideradas essenciais pelos próximos sete dias. Com a medida, supermercados, mercearias, panificadoras, distribuidoras, lanchonetes, pitdogs, espetinhos e outros estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios só poderão funcionar por meio da modalidade delivery, ou seja, por entrega.
Confira o decreto a seguir
Agências bancárias e lotéricas poderão manter o atendimento, desde quem mantenham o controle de temperatura dos clientes, oferta de álcool 70% para higienização das mãos e uso obrigatório de máscara.
Reservas de hospedagem só poderão ser feitas com limite de uma pessoa por quarto. Borracharias e estabelecimentos de saúde só poderão atender com, no máximo, duas pessoas no recinto, para evitar aglomerações, exceto hospitais, laboratórios, farmácias e centro de atendimento à Covid-19.
Ainda de acordo com o decreto, serão montadas barreiras sanitárias na entrada principal do município para testagem rápida dos viajantes. O toque de recolher na cidade é das 20h às 5h da manhã, exceto para pessoas que estejam se deslocando para o trabalho e que deverão comprovar tal necessidade.
O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aponta que Crixás possui 1.593 casos confirmados de Covid-19, 31 mortes e 1.409 recuperados.
