Mais um clássico. No sábado (25), o Goiás Esporte Clube enfrenta o Vila Nova Esporte Clube, às 16h30, no estádio Serra Dourada, pela 23ª rodada da Série B. Os clubes vivem momentos diferentes na competição. O Goiás conseguiu sua terceira vitória consecutiva na noite desta terça-feira (21), sobre o São Bento, e se manteve no G4 na 3ª posição com 36 pontos. O Vila Nova está na 9ª colocação com 32 pontos e vem de um empate com o Sampaio Corrêa na última rodada.
(Foto:Divulgação)
O clube esmeraldino viveu situações complicadas no início da Série B. Foram nove rodadas na zona do rebaixamento. O presidente, Marcelo Almeida, concedeu entrevista a reportagem da Rádio Sagres 730 sobre vários temas para o futuro da equipe alviverde.
PENSANDO NO TÍTULO
“Todo mundo tem que acreditar no título. Nós temos que acreditar no título com muita prudência e com pé no chão. Temos que pensar jogo a jogo, vitória a vitória e as coisas vão acontecendo. A cada vitória que temos a confiança vai ficando maior”
CLÁSSICO SEM TORCIDA
“Torcida única estraga o maior espetáculo do centro-oeste. É um jogo que é tudo igual. Obviamente estamos vivendo um período melhor do que o do adversário, mas é tudo igual. É um jogo difícil e os jogadores sabem disso. Vai ser uma luta difícil. Com a torcida única eles têm essa vantagem em cima da gente. Temos que acreditar. Será um jogo pegado”
GOIÁS É FAVORITO
“De jeito nenhum. Nós vamos chegar em desvantagem. A torcida do Vila Nova estará presente e isso é um ponto a menos que temos. O que não falta para nós é vontade. Nós estamos vivendo um momento bom e os nossos atletas estão contaminados com isso”
LUCÃO E MICHAEL SONDADOS
“Tenho tido algumas conversas com esses atletas exatamente para desfocarmos deste tipo de assunto. Não é o momento para se discutir isso. Nós percebemos que os atletas estão focados em outra coisa. Estão focados em lutar pelo Goiás, tentar ajudar o Goiás a subir e eles tem sido bem sinceros comigo em relação a isso. Pedi para que esses assuntos não fossem conversados e eles não estão conversando. Vai ter um momento oportuno para isso”
SERRINHA
“Peço paciência para o nosso torcedor. Parabéns ao Atlético que está com a sua casa própria. Nós queremos a mesma coisa para nossa torcida. Peço um pouco de paciência. Obvio que obra é complicada e difícil. Garanto para torcida que está ficando um estádio gostoso, aconchegante e moderno. Peço um pouco de paciência”