O Alfa / Monte Cristo venceu o segundo jogo do quarto e último Grand Prix da primeira fase da Superliga B de voleibol. O time goiano venceu o Unoesc / Chapecó por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/17 e 27/25.

A equipe goiana já tem a primeira colocação do Grupo A assegurada. Neste sábado, o Monte Cristo encerra sua participação na primeira fase, enfrentando o Climed / Atibaia, ao meio dia, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Os goianos enfrentarão na fase semifinal o Olympico, de Minas Gerais. O primeiro duelo será em solo mineiro, o segundo e o terceiro, se for necessário, será realizado em Goiânia.

A Superliga B dá vaga na 1ª divisão da Superliga ao campeão da competição. Até hoje, nenhum time goiano disputou a elite do voleibol brasileiro.