Domingo, quatro de janeiro, às 16h. Esse será o ponto de partida para os times goianos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015. Nessa data e horário, Goiás, Goiânia, Atlético Goianiense e Vila Nova estreiam na competição, com cobertura ao vivo e exclusiva da Rádio 730, que transmitirá todos os jogos de todos os times para todo o Centro-Oeste.

Para essa temporada os times goianos vislumbram uma sorte melhor do que a de 2014, quando apenas o Goiânia conseguiu passar da fase de grupos e mesmo assim caiu na primeira rodada de mata-mata. O Goiás, que defendia o rótulo de vice-campeão do torneio, foi a grande decepção e não conseguiu se classificar para a fase eliminatória. Dessa vez, a expectativa é melhorar o rendimento e redimir a péssima impressão deixada na última edição.

Em Catanduva, o Goiânia abre sua participação contra o Náutico-PE, enquanto em São Paulo capital o Goiás encara o Rio Claro-SP. Na cidade de Águas de Lindóia o Dragão pega o Avaí-SC e o Vila Nova duela contra o Guarani na cidade sede de Ilhabela. Todos os jogos são domingo (04), às 16h, com transmissão simultânea e exclusiva da Rádio 730.

Atacante Rafael CruzDe olho no Goiânia

Em Catanduva, o Galo Carijó tem um grupo considerado difícil pela frente. Além do Náutico, confronto da estreia, o time briga pela classificação também com a Ponte Preta-SP e o Catanduvense-SP, donos da casa. Na última edição foi a única equipe a avançar para a fase eliminatória da Copinha, onde acabou sendo eliminado pelo América-MG. A 730 acompanha toda a movimentação do alvinegro goiano com Malvão Bahia diretamente de Catanduva.

Comandando o Goiânia em mais uma edição, o técnico Fabrício Carvalho pensa positivo: “A nossa expectativa é a melhor possível, todo trabalho foi realizado da maneira que pensamos, então, não tem como pensar diferente. Esperamos um resultado muito positivo, mesmo sabendo a dificuldade de torneios com a dimensão que tem a Copinha. Estamos muito focados na estreia, vamos buscar a vitória porque o primeiro jogo é fundamental”, explica.

Edson JúniorAntenado no Verdão

Maior expectativa do estado na competição, o Goiás terá que suar para apagar a péssima impressão deixava na 45° edição do campeonato, em 2014. O esmeraldino era vice-campeão e acabou sendo eliminado ainda na fase de grupos. Esse ano, o Verde terá pela frente na primeira fase o Rio Claro-SP, o Nacional-SP e o Botafogo-PB. O inconfundível Reginaldo Mendes é quem faz a cobertura da 730 direto da capital São Paulo.

O meia Edson Jr. é um dos jogadores chaves do elenco do Verdinho e ele faz questão de elogiar o comandante Augusto César: “A experiência que ele tem é muito importante para a gente. Tudo o que ele conquistou no futebol nos ensina muito, ele traz essa carreira para o dia a dia e a cada treinamento ele nos fazer evoluir”, comenta.

IMG 4509Tigrão na Copinha

Convidado de honra para o torneio, já que não havia conseguido classificação direta, a missão do Vila Nova é justificar a sua participação e mostrar mais uma vez a força da base colorada. Além disso, o departamento de futebol profissional está de olho nas joias do Vila para completar o elenco profissional da temporada. O Tigre enfrenta Guarani-SP, Criciúma-SC e São José-RS. Jaime Ramos acompanha o Vila Nova direto de Ilhabela para a 730.

Técnico do Tigrinho, Ariel Mamede exalta a Copa São Paulo e fala sobre as expectativas do seu time: “É o momento mais especial para todos que trabalham com as categorias de base, treinadores e jogadores. É a nossa maior meta, sem dúvida. Estou muito motivado para esse desafio e a nova safra é muito boa, tenho certeza que irá fazer sucesso nessas próximas edições da Copinha”, declara o jovem treinador de apenas 25 anos.

IMG 4508Dragão Valente

O Atlético também não tem um grupo dos mais fáceis, mas aposta no bom trabalho e na experiência do técnico Coutinho para conseguir a classificação à próxima fase. O Dragão da Campininha terá pela frente o Avaí-SC, o Paysandu e o Desportivo Brasil-SP, time de empresários conhecido por ser sempre forte nos torneios de base. Thiago Arruda está lado a lado com o Rubro-Negro na cidade de Águas de Lindóia, acompanhando tudo para a 730.

Destaque do time sub-20, o meia Airton, que já tem contrato com o profissional do Atlético, fala sobre a Copinha: “É muito importante jogar torneios dessa grandeza, nos faz crescer como jogadores e dá muito experiência. Espero fazer uma boa Copinha, ajudar o time e ter um bom aprendizado também. Já joguei nas bases da Europa, no Estoril-POR e também no Atlético de Madri-ESP, mas agora estou subindo para o profissional no Atlético ”.